Opções Saudáveis pelo Mundo

Saiba onde comer em Brasília de forma saudável e natural!


Como sabem, um dos objetivos do Leve na Viagem é compartilhar, além de dicas de viagem, bem estar pelo mundo.
Isso inclui dicas de alimentação, dicas de exercícios possíveis em viagens, de lugares que oferecem refeições saudáveis, entre tantas outras coisas.

Dedico esse post, então, às pessoas que querem saber onde comer em Brasília mantendo a qualidade de vida e saúde! Seja por opção ou restrição. 🙂

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

 

Uma das coisas que é fácil achar na capital é lugar interessante para comer comida de verdade, fresca, orgânica, vegetariana, vegana, ou simplesmente saudável.
As opções são muitas e terei o maior prazer em compartilhar com vocês algumas delícias da minha cidade natal.

Minhas sugestões incluem lanchonetes, mercadinhos e restaurantes.
Garanto que não terá desculpa para não comer bem na capital!

 

Anote aí!

 

Onde comer em Brasília de forma saudável

Villa Vegana

Restaurante vegano localizado fora do centro e opções incríveis de diversos tipos de alimentos. Você paga um valor fechado e pode comer a vontade, além de ter inclusa uma sobremesa vegana que varia a cada dia e é sempre mais gostosa do que a outra.

 

Amor à Natureza

Restaurante vegetariano de ambiente simples mas aconchegante, bom atendimento e venda de produtos naturais.

 

Tribo

Restaurante natural de alta qualidade em Brasília, oferece carne branca e uma variedade grande de saladas e vegetais. O buffet é repleto de boas e saudáveis opções e oferece vários tipos de sobremesas naturais. Aberto apenas no almoço.

 

Greens

Restaurante e mercadinho tanto na asa sul quanto na asa norte, oferece uma variedade de saladas, omeletes, açaí e rodízio de sopas e caldos. O buffet de almoço é sempre muito bem serviço, com opções orgânicas e saudáveis. No restaurante vende-se também diversos produtos naturais.

 

Duo

Restaurante natural, 100% livre de glúten, oferece boas e ricas opções de pratos goumert. Com boa e central localização, é uma opção saudável um pouco mais requintada na capital.

 

Girassol

Restaurante vegetariano famoso na capital, com um buffet rico em alimentação viva e opções veganas. Grande variedade de alimentos e sobremesas naturais. Também conta com um pequeno mercado de produtos saudáveis e feira de alimentos orgênicos às quinta-feiras. Aberto apenas no almoço.

 

 

BuritiZen

Simples mas super receptivo, oferece  um cardápio vegano com vários orgânicos. Sigtuado em uma pequena vila no meio de Brasília, tem atraído um público grande nos últimos tempos.

 

Bhumi

O restaurante é orgânico e tem um ambiente super agradável e a variedade do buffet é grande. Destaque para as sobremesas, principalmente o brownie vegano. Como é self-service, não fica aberto até tarde na hora do almoço e domingo funciona apenas até as 16 horas.

 

Naturetto

Restaurante antigo na cidade, está na sua versão família na asa sul e na versão mais natureba na asa norte. Oferece rodízio de sopas, variedade grande de salada, sucos especiais e comidas naturais. O da asa sul está aberto no almoço e jantar e o da asa norte apenas para almoço.

 

Açaí Artesanal

O melhor açaí de Brasília é feito com pouquíssima adição de xarope de guaraná e oferece opção batida com mel. Cremoso e com ingredientes naturais, oferece sabores saudáveis como o de gengibre ou o de hortelã, Além de sempre ter opções de 300 ml já pronto e em ótima consistência!

 

Onde comer em Brasília também inclui mercadinhos para encontrar opções deliciosas de produtos saudáveis, orgânicos e naturais!  

 

Eleve Mercado Saudável

Mercado com diversas opções de alimentos sem açúcar, sem glúten, sem lactose e sem conservantes. Todos os sábados pela manhã, há uma feira de orgânicos na entrada!

 

Shizen Produtos Naturais

Presente nas asas sul e norte, oferece também uma variedade grande de alimentos naturais e específicos para quem tem alguma restrição alimentar.

 

Mercado BioMundo

Um dos mercados mais reconhecidos de alimentação saudável, é rico em alimentos a granel e oferece ampla opção de produtos naturais.

 

O que acharam das opções?! Espero que tenham gostado!

Quem tiver mais dicas de onde comer em Brasília de forma saudável, me conta!
Vou ADORAR saber mais!

 

Mais dicas de alimentação saudável você encontra AQUI!

Luisa Galiza

Veja os comentários

Posts recentes

Onde comprar o melhor modelo de mochila cargueira 60 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 60 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás

Melhor Agência no Atacama – Tudo sobre a Agência Sorbac

Descubra a melhor agência do Atacama e viva uma viagem única para um dos desertos…

% dias atrás

Para que serve SuperCoffee? – 5 dicas para melhorar seu dia

Descubra para que serve o SuperCoffee Army, uma bebida que vai aumentar a sua disposição…

% dias atrás

Vale a pena investir em um eSIM internacional?

Um eSIM internacional pode ser a solução para as suas próximas aventuras Viajar pelo mundo…

% dias atrás

SuperCoffee Army – É bom? Vale a pena? Como comprar?

Conheça o SuperCoffee Army, o queridinho dos meus treinos, uma bebida que aumenta sua disposição…

% dias atrás

Como escolher o modelo ideal calça trekking feminina

Descubra a calça de trekking feminina perfeita para a sua próxima aventura. Explorar a natureza,…

% dias atrás