Colômbia

Veja o que fazer em Cartagena! Passeios e dicas imperdíveis para seu roteiro!


Você está prestes a ir para uma cidade linda e deliciosa de passear. É como voltar no tempo enquanto ao mesmo tempo curte um litoral indescritível. Veja nesse post o que fazer em Cartagena das Índias em 4 dias!
Cartagena é a capital do departamento de Bolívar, na Colômbia. É a quinta maior cidade do país, e a segunda maior da região, com uma população de quase 1 milhão de pessoas.

Diferente de Bogotá, que por conta da altitude tem uma temperatura mais amena, Cartagena é um calor de rachar! Prepare as roupas mais frescas, filtro solar e vamos nessa!

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Antes de começar a falar sobre Cartagena, quero falar sobre uma coisa muito importante: seguro viagem! Quem me acompanha sabe que, em viagens internacionais, nunca deixo de fazer uso do seguro, pois imprevistos acontecem e é sempre bom ter um respaldo em qualquer emergência que acontecer, seja em questão de saúde ou de segurança. Minha seguradora é a Seguros Promoque oferece um atendimento excelente, com preços igualmente ótimos. Os preços são levantados a partir de um sistema de busca com as melhores seguradoras, consolidando informações que te possibilitam escolher a melhor opção para o perfil da sua viagem e com o melhor preço! Usando o cupom LEVENAVIAGEM5, você ganha 5% de desconto em sua compra. E, aproveitando a deixa, caso esteja precisando de internet ilimitada em sua viagem internacional, recomendo o chip da O Meu Chip, de cobertura 4G ilimitada e excelente.

Onde fiquei:

Me hospedei no Bairro San Diego, perto das muralhas e da praia, no Hotel Casa Abril B&B.

O bairro em si é excelente, com várias praças, bares e restaurantes diversos. A localização do Hotel é ótima, perto das principais atrações, silencioso, o que pra mim ganha muitos pontos além um quarto bem espaçoso! Ótimo para meus exercícios matinais. =)
O café da manhã era bem interessante, com pães, torradas e arepas, uma variedade grande de frutas e ovos!

Para procurar hospedagem, vá no Booking e encontre as melhores opções pra sua viagem! Ou melhor ainda, leia esse post que vai resolver sua questão: SAIBA ONDE FICAR EM CARTAGENA



Booking.com

O que fazer em Cartagena no 1º dia:

Fui de avião de Bogotá até Cartagena. Como cheguei no meio da tarde, foi o tempo de acomodar as coisas no hotel e ir almoçar.

Recomendo um dos melhores restaurantes que comi na Colômbia: La Mulata!

La Mulata

Restaurante de-li-ci-o-so!!! O preço é bem acessível, uma ótima comida típica e, na época que eu fui, cada dia da semana tinha um prato diferente. Comi um peixe estupendo com mariscos e banana. Só de lembrar me dá água na boca.

Então meu amigo, não hesite, experimente! O único porém é que eles só ficam abertos até as 16hrs, e depois abrem para o jantar. Se pretende aproveitar o dia e fazer um almoço-janta, talvez não chegue a tempo. (Calle Quero N. 9-52. Centro)

Caminhei pela cidade para conhecer as ruelas, ver as casas coloridas lindíssimas, as praças movimentadas, e logo segui para o famoso pôr do sol no Café del Mar.

Pôr do Sol

 

Ele fica em cima das muralhas e a beira mar com uma vista privilegiada da orla. É um espetáculo a parte o sol se pondo no mar, ao som de um lounge bem bacana e uns bons drinks. Claro que só tem turista e o preço é um pouco salgado, mas um dia de dyvah valia a pena! rs

 

A noite conheci o El Balcon – Eat, Love and Drink. Dei uma bola fora pedindo o pollo ao curry. Como não estou muito acostumada com pimenta, simplesmente foi impossível comê-lo! Apimentadíssimo! Mas o cardápio oferece coisas bacanas e o andar de cima com a varanda fica bem charmoso. O mojito com morangos é de delirar!

O que fazer em Cartagena no 2º dia:

Dia de malhação! Com aquele quarto gigantesco e com espaço de sobra para malhar, fiz minha liberação diária de endorfina e parti para o passeio da Isla Baru – Playa Blanca.

No mar

Gostei desse passeio porque fugi do atrativo principal, que é a Isla Rosario. Nesta o passeio é mais família, fica bem mais cheio e você acaba não tendo tempo de aproveitar as paisagens paradisíacas. Mas é onde tem opções para mergulho.

 

Caminho Playa Linda

 

Saindo da cidade, após algum tempo o barco deixa as pessoas na Playa Blanca para ficar apenas alguns minutos e

Isla Blanca

segue para Isla Rosario. Na volta, retorna para Blanca, pega quem ficou por lá e volta para cidade.

A dica é: fique na Playa Blanca. Se você caminhar para o lado direito da praia, vai encontrar campings e áreas desertas, se preferir. Se não, fique ali no setor dos restaurantes e coma algo bem gostoso com uma vista privilegiada. Ficando ali você aproveita por mais tempo a praia (conhecida como a praia dos 7 tons azuis!) e evita a multidão da ilha principal.

Quem quiser aproveitar ainda mais esse paraíso, tem como você dormir na ilha em acampamentos, onde pode alugar material de camping e dormir na beira da praia.

Depois de uma tarde incrível na Isla Blanca, a noite fui conhecer outro bairro de Cartagena: o Getsamaní. Fica do outro lado da cidade, mais moderno e mais popular, mas cheio de bares e restaurantes. Vale uma passada para ver o movimento das praças e do pessoal reunido nas portas dos bares ouvindo música e tomando drinks. Várias opções de lugares pra sentar e comer.

O que fazer em Cartagena no 3º dia:

No dia seguinte fui conhecer a Playa de Punta Arena, na ilha de Tierra Bomba, que fica na frente da cidade de Cartagena. Foi um passeio decidido em cima da hora, depois de conversar com algumas pessoas na cidade. Vale muito a pena porque além de sair do usual, é muito barato.

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

 

Como chegar:

Vá até a praia de Bocagrande e pegue um barco ou lancha que te deixa na Ilha e retorna no horário marcado.

Chegando lá, você se depara novamente com água azul cristalina, uma vista incrível da cidade grande à frente e o melhor de tudo, ilha vazia e tranquila. Pelo menos é assim que eu prefiro, pois posso entrar em contato com a natureza mais profundamente e ter tranquilidade.

 

Chegando na ilha tem a opção de ficar nos restaurantes principais, logo que você chega, ou caminhar até a Playa Linda, que fica do outro lado do oceano. O caminho é exuberante, pela beira da praia e por dentro de uma comunidade da ilha. Chegando lá, a praia é bem grande e mais forte, não tem o azul como a que viu anteriormente mas não deixa de ser linda. Esse passeio só dá para fazer com guia e quem nos acompanhou foi justamente o que nos levou de lancha até a ilha. Quando fechar o passeio, já cite a Playa Linda.

A noite conheci Ábaco Libros, uma livraria/café super agradável. Vale a pena uma passadinha pra conhecer a literatura colombiana e tomar um bom café.

Sair para caminhar é sempre uma boa pedida. As ruas de Cartagena são lindas, cheia de casas coloridas, charretes e igrejas bem charmosas.

Casas Cartagena

 

Rua Centro Histórico

 

Prepare um tempo para ver o que fazer em Cartagena no seu centrão histórico. Lá é onde tudo acontece. Recentemente a área recebeu o certificado de turismo sustentável por desenvolver programas ambientais e socioculturais. Não deixe de conhecer a Plaza San Pedro Claver, onde está a Iglesia y Convento Claver e o Museo de Arte Moderna.

 

A Plaza Bolivar, onde está o Palacio de la Inquisicion, o Museo del Oro e, o Banco de la Republica e a Plaza Santo Domingo, com a bela Iglesia de Santo Domingo, a mais antiga da cidade. Lá possui vários bares e restaurantes ao redor e a estátua La Gorda de Fernando Botero.

A Plaza de la Proclamación, onde se encontra a Catedral. Já a Plaza San Diego possui os melhores restaurantes da cidade.

Mais tarde fui conhecer o famoso Café Havana, novamente no bairro Getsamaní. Ele é tradicional em Cartagena com música cubana ao vivo e é muito, mas muito animado! Além de ter um ótimo mojito cubano!

O que fazer em Cartagena no quarto dia:

Marabella

Como estava tentando economizar, na medida do possível, fui pra uma praia do centro de Cartagena mesmo, chamada Playa Marbella. Não tem nada de especial ou exuberante, a água é mais escura e a areia mais cinza, mas foi muito agradável e ainda vi um pôr do sol divino!
Para fechar a estadia nessa cidade deliciosa, a noite conheci um lugar super recomendado e com um preço um pouco mais salgado: La Cevicheria. A comida foi de virar os olhos! E os vinhos um mais gostoso que o outro.
Anote no seu roteiro! Se pudesse teria repetido essa ida ao restaurante.


E o que fazer em Cartagena a pé? Tudo!

Lá não precisa de carro ou transporte. O que considero mais distante é ir do centro histórico até o bairro Guetsamaní, mas se tiver disposição e tempo, é tranquilo e agradável.
E vá com a certeza que irá encontrar um caribe colombiano lindíssimo!

Depois de Cartagena fui para Taganga conhecer o BELÍSSIMO Parque Tayrona!

E você, já sabe o que fazer na Colômbia? Então venha montar seu roteiro!

 

Mais dicas de Cartagena no blog Viaje com Pouco e mais dicas de praias lindas nessa cidade com a Suzy, no Blog Viajante em Série!

 

Boa viagem!

Ah, mas não esqueça de fazer seu seguro viagem com antecedência!


*Confira mais posts sobre a Colômbia*


*Fique por dentro!*

Luisa Galiza

Veja os comentários

Posts recentes

5 motivos para participar expedição Monte Roraima

Descubra a beleza selvagem em uma expedição para o Monte Roraima: aventura, desafio e conexão…

% dias atrás

Livro Transição de Carreira – 7 dicas para quem quer mudar

Sente que é a hora de mudar completamente o seu rumo profissional? O nosso livro…

% dias atrás

10 dicas para quem quer fazer a transição de carreira

Não vê a hora de mudar de mudar de emprego e trabalhar com o seu…

% dias atrás

7 dicas para aproveitar com segurança um acampamento selvagem

Quer acampar de forma selvagem mas não sabe como fazer isso com segurança? Vamos dar…

% dias atrás

7 dicas para escolher a melhor mochila trekking feminina

Descubra como escolher a melhor mochila de trekking feminina com as nossas dicas profissionais Uma…

% dias atrás

Como encontrar o modelo ideal de mochila cargueira 50 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 50 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás