Centro-Oeste

Mambaí: explorando o ecoturismo no interior do Goiás


Mambaí é uma cidadezinha no interior de Goiás, quase na divisa com o estado da Bahia. É simples, rústica e tem apenas 8.000 habitantes. Está a cerca de 315 km de Brasília e 500 de Goiânia, situada na Área de Proteção Ambiental (APA), nas nascentes do Rio Vermelho. Há alguns anos, essa pequena cidade no interior do Goiás tem despertado interesse nos amantes de natureza e turismo de aventura.

Foi descoberta como um precioso município, pois apresenta uma diversidade enorme de belezas naturais, como cachoeiras, cânions e cavernas em meio ao cerrado. No entanto, a descoberta do potencial turístico ainda é recente e a cidade carece de infraestrutura para receber uma quantidade significativa de visitantes. O ideal é visitá-la fora de temporada para garantir melhores condições e visuais mais surpreendentes. No entanto, há um esforço da cidade para se desenvolver e se preparar, na medida do possível, para recepcionar os turistas da maneira mais adequada e satisfatória.

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Aproveita os 10% off em qualquer produto da The North Face!! CUPOM LEVENAVIAGEM

Luisa Galiza

Veja os comentários

  • Lá vem a Dona Livia sambando na cara da sociedady com essas fotos (e esse corpo) espetaculares!
    UAU! Só isso que tenho a dizer rsrsrs Cada lugar incrívelllll!!!! As fotos estão escandalosamente lindas! Cada lugar hein? E essa caverna, genty? Parece de mentira! Já queroooo ir!
    Post maravilhoso, parabéns!

  • Que lugar lindo! Nunca te ouvido falar, tem lógica? E olha que moro em Goiás! O destino ideal para quem ama a natureza. Parabéns pelo post!

  • Sou francesa e por isso não conheço muitas cidades no Brasil. Porem, conheço um pouco Brasilia, um pouco Goias e a chapada dos veadeiros e sabe algo ? Essa cachoeira é lindíssima e vale as cachoeiras da chapada. E voce ? Linda como sempre !

    • Ah obrigada sua linda! Vc pode conhecer pouco o Brasil mas já conhece lugares especiais como a Chapada! :)

  • Que paraíso é esse lugar! E ainda tão pouco conhecido... Fiquei feliz em ver esse post e me animei para ir conhecer! Adorei sua experiência no rapel e suas histórias rs, pois ainda morro de medo! Quem sabe lá não me encorajo, né? rs

  • Olha que natureza linda desse lugar, tenho acompanhado as fotos no instagram, agora conhecendo um pouquinho mais, me deu ainda mais a vontade de conhecer. Essa caverna realmente é incrível. Parabéns pelo post, adorei .bjs

  • Nossa, não fazia ideia que esse lugar existia. Fico pasma com cada cantinho do Brasil, tem tantas lindezas e riquezas! Ameiiii cada dica e quero super conhecer esse paraiso!! bjss

  • Luisa não conhecia esse lugar, nem nunca ouvi falar... Como é bom conhecermos mais do Brasil através de posts como o seu! =) As fotos são maravilhosas e eu fiquei com mt vontade de ir à Mambai curtir um pouco a natureza!!

    • Livia, como tenho lido isso! Que bom que saber que gostaram desse lugar, porque vale muito a pena uma visita!

  • Que show esse lugar Luisa! Nunca tinha ouvido falar deste paraíso, é realmente incrível! Parabéns pelas fotos e obrigado por compartilhar!

  • Como assim ninguém fala mais sobre esse lugar? Aliás, ainda bem que não se fala tanto, deixa esse segredo pra quem ler seu blog, rs. Que lugar fantástico!! Que poços lindooooss!! Sério, fiquei com vontade REAL de conhecer! Mas ow, tu é corajosa, hein? DEUS ME LIVRE esse tal de pêndulo.. hahahaha, rapel, quem sabe um dia (tipo nunca). Adorei o post, parabéns!!

    • hahaha adorei seu comentário!!! Menina, coragem não tenho muito, mas na hora a gente não pensa! E realmente, o lugar é incrível né?!

Posts recentes

7 dicas essenciais para começar a nadar no mar

Aprenda como nadar no mar com nossas dicas indispensáveis para uma experiência segura e inesquecível…

% dias atrás

Onde comprar o melhor modelo de mochila cargueira 60 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 60 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás

Melhor Agência no Atacama – Tudo sobre a Agência Sorbac

Descubra a melhor agência do Atacama e viva uma viagem única para um dos desertos…

% dias atrás

Para que serve SuperCoffee? – 5 dicas para melhorar seu dia

Descubra para que serve o SuperCoffee Army, uma bebida que vai aumentar a sua disposição…

% dias atrás

Vale a pena investir em um eSIM internacional?

Um eSIM internacional pode ser a solução para as suas próximas aventuras Viajar pelo mundo…

% dias atrás

SuperCoffee Army – É bom? Vale a pena? Como comprar?

Conheça o SuperCoffee Army, o queridinho dos meus treinos, uma bebida que aumenta sua disposição…

% dias atrás