Categorias: Mundo

7 lugares em Paris para visitar depois da pandemia


A gente já sabe que quando a pandemia acabar e tudo voltar ao normal, as pessoas vão voltar a viajar, e possivelmente todas de uma vez. Consequentemente, os lugares estarão ainda mais cheios, principalmente aqueles que normalmente já eram lotados. Em Paris, os pontos mais turísticos, como a Torre Eiffel e o Museu do Louvre, por exemplo, com certeza estarão ainda mais tomados pelos turistas, principalmente aqueles que nunca foram à cidade luz. Pensando nisso, listei aqui 7 lugares em Paris para visitar que muito provavelmente não serão muito visitados assim que a pandemia acabar, e que você poderá visitar tranquilamente em sua viagem à capital da França, pois além de lindos, a maioria é em lugar aberto!

HOSPEDAGEM BARATA EM PARIS: 10 DICAS PARA ECONOMIZAR NA SUA VIAGEM

7 Lugares em Paris para visitar depois da pandemia

1. Conhecer as ruas de Montmartre

Andar pelas ruas do bairro mais boêmio de Paris é uma experiência cheia de descobertas. Cada ruazinha do bairro conta um pouco da história da cidade, principalmente da história relacionada à arte.

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Inclusive, um dos lugares que você pode conhecer nesse bairro é a praça dos artistas, que está na parte mais alta da cidade e onde ficam instalados vários artistas de rua. Tem pinturas, desenhos, caricaturas, fotografias e muita coisa para você apreciar ou até levar pra casa de lembrança.

2. Jardin des Plantes

O Jardim das plantas, em português, é um jardim botânico que fica no Museu Nacional de História de Paris. Esse Jardim foi feito originalmente para serem plantadas ervas e plantas medicinais, e se chamava Jardim do Rei.

Hoje ele é aberto ao público e possui quase 25 hectares, com várias coleções de flores, estufas, um jardim zoológico e até uma escola de botânica. Uma ótima opção de passeio, principalmente por ser ao ar livre.

3. Jardim de Luxemburgo

Esse é mais um grande parque público de Paris, que fica no Palácio de Luxemburgo, onde atualmente funciona a sede do Senado francês.

Essa é mais uma opção de lugar aberto para visitar e apreciar. Muitos parisienses, inclusive, visitam esse parque para sentar, relaxar, conversar, ler um livro… Você verá muito isso acontecendo quando for ao jardim. 

4. Parque Buttes-Chaumont

Continuando nossa lista de parques e jardins, o Parque Buttes-Chaumont é simplesmente o maior da cidade. O lugar é tão grande, que possui 15 entradas, vários quilômetros de trilhas e o melhor: um lago artificial que deságua numa gruta de 30 metros de altura.

Ainda neste parque existe uma réplica do templo de Tivoli, em Roma, que proporciona uma vista bastante interessante do parque e de boa parte da cidade.

5. La Gaite Lyrique

O La Gaite Lyrique é um centro cultural dedicado à música contemporânea e também à arte digital em todas as suas formas: música, cinema, design gráfico, jogos, artes visuais etc. 

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

O lugar é bastante interativo, fazendo com que o visitante tenha uma experiência visual, sonora e tátil com as obras, e também acontecem apresentações de música e dança ao vivo lá dentro.

Esse lugar não é muito turístico e apenas aqueles que gostam de experiências diferentes e têm a mente aberta costumam visitar, por isso é uma boa opção de lugar para conhecer quando você viajar à Paris depois da quarentena.

6. Saint Chapelle

Assim como a Catedral de Notre Dame, a Saint Chapelle é uma das catedrais mais importantes de Paris.

A Capela Sagrada, em português, chama a atenção pelo seu estilo gótico e sua beleza por fora e principalmente por dentro. Os elementos que mais se destacam dentro dela são os enormes vitrais que existem em quase todo o comprimento da igreja.

A entrada de luz por esses vitrais promove uma vista única de lá de dentro. Um ótimo lugar para visitar se você for católico ou somente gostar de arquitetura e história.

7. Château de Fontainebleau

Assim como o Palácio de Versalhes, o Palácio de Fontainebleau também não fica na cidade de Paris. Ele fica a 45 minutos da capital, em uma cidade chamada Fontainebleau.

O lugar possui um jardim enorme de quase 80 hectares cheios de fontes com histórias, grandes árvores e até um grande lago dentro.  Dentro do castelo, conheça o quarto de Maria Antonieta, a sala do trono de Napoleão, as galerias de artes, a biblioteca e também a capela do lugar.

Anotou as dicas de lugares em Paris para visitar após pandemia?

Se você quiser mais dicas sobre o que visitar em Paris, independente de pandemia, conheça aqui 25 coisas para fazer na cidade luz.

Não esqueça de forma alguma de fazer o seu seguro viagem completo para qualquer imprevisto, lembrando que você consegue 5% de desconto todos que fizer pela plataforma que indico: Seguros Promo. E não deixe de ler também:


 

Luisa Galiza

Posts recentes

7 dicas essenciais para começar a nadar no mar

Aprenda como nadar no mar com nossas dicas indispensáveis para uma experiência segura e inesquecível…

% dias atrás

Onde comprar o melhor modelo de mochila cargueira 60 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 60 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás

Melhor Agência no Atacama – Tudo sobre a Agência Sorbac

Descubra a melhor agência do Atacama e viva uma viagem única para um dos desertos…

% dias atrás

Para que serve SuperCoffee? – 5 dicas para melhorar seu dia

Descubra para que serve o SuperCoffee Army, uma bebida que vai aumentar a sua disposição…

% dias atrás

Vale a pena investir em um eSIM internacional?

Um eSIM internacional pode ser a solução para as suas próximas aventuras Viajar pelo mundo…

% dias atrás

SuperCoffee Army – É bom? Vale a pena? Como comprar?

Conheça o SuperCoffee Army, o queridinho dos meus treinos, uma bebida que aumenta sua disposição…

% dias atrás