Tocantins

A maravilhosa Lagoa do Japonês no Tocantins


A lagoa do japonês é mais uma descoberta LINDA nessas minhas andanças pelo Tocantins. Que estado é esse, repleto de belezas naturais de todos os tipos? São fervedouros, rios, praia de água doce, cachoeiras, lagoas, lagos, dunas. Sinceramente, um dos lugares que mais tem me surpreendido nesse Brasil. Pois bem, na minha passada por lá conheci dois lugares incríveis: Peixe, um município repleto de pessoas queridas e que esconde um dos maiores arquipélagos fluviais do mundo; e a incrível Lagoa do Japonês, um oásis no meio do cerrado para ninguém botar defeito. Olha que lindo esse vídeo feito pelo Renan Nunes:

 

 

 

 

De água esverdeada e super translúcida, é ampla e com dois acessos para entrada na água por meio de um deck. A parte azul turquesa dela está para direita, na entrada da gruta, e é a parte mais funda, com cerca de 3 metros de profundidade. Para chegar até lá, você pode nadar cerca de 3 minutos ou ir com o barquinho que leva os turistas para lá e para passear na lagoa. A gruta esconde belezas incríveis; é possível entrar no início dela, mas para conhecê-la por dentro mesmo, só acompanhado com alguém da equipe local. Como qualquer outra caverna, forma labirintos e pode ser perigoso. Ah! No local há vários peixinhos que costumam beliscar a gente na água. Fique tranquilo e aproveite! Na Tailândia, paga-se caro para ter uma experiência como essa! 🙂

Foto Flávio Cavalera
Foto Flávio Cavalera
Foto Flávio Cavalera

Em qualquer viagem que eu faça, principalmente quando é para o exterior, viagem de ecoturismo ou turismo de aventura, viajo assegurada. Desde que passei alguns bons perrengues com mala extraviada e inflamação séria na garganta enquanto viajava, faço algum seguro viagem antes de embarcar. Minha dica é que não ache que seguro viagem seja a toa, muito pelo contrário. É uma ferramenta de segurança importantíssima para um bom viajante. Eu indico o grande buscador da Seguros Promo, onde você encontra planos variados com valores excelentes. Eles estão sempre com promoção e você ainda consegue desconto com o cupom LEVENAVIAGEM5.


 A lagoa fornece aos visitantes sapatilhas a prova d’água, snorkel e coletes salva vidas, se for o caso. Não tem pé de pato, então se gosta de mergulhar e tiver, leve o seu. A visibilidade da Lagoa é absurda e você consegue enxergar tudo com snorkel, vale tirar uns minutinhos para apreciar as belezas submersas.

Foto Flávio Cavalera
Luisa Galiza

Posts recentes

7 dicas essenciais para começar a nadar no mar

Aprenda como nadar no mar com nossas dicas indispensáveis para uma experiência segura e inesquecível…

% dias atrás

Onde comprar o melhor modelo de mochila cargueira 60 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 60 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás

Melhor Agência no Atacama – Tudo sobre a Agência Sorbac

Descubra a melhor agência do Atacama e viva uma viagem única para um dos desertos…

% dias atrás

Para que serve SuperCoffee? – 5 dicas para melhorar seu dia

Descubra para que serve o SuperCoffee Army, uma bebida que vai aumentar a sua disposição…

% dias atrás

Vale a pena investir em um eSIM internacional?

Um eSIM internacional pode ser a solução para as suas próximas aventuras Viajar pelo mundo…

% dias atrás

SuperCoffee Army – É bom? Vale a pena? Como comprar?

Conheça o SuperCoffee Army, o queridinho dos meus treinos, uma bebida que aumenta sua disposição…

% dias atrás