Dicas de Viagem

Hospedagem barata em Paris: 10 dicas para economizar na sua viagem


Eu sei que Paris é o destinos dos sonhos de muitos viajantes, e nada melhor que poder conhecer esse destino de uma maneira um pouco mais econômica. Então, se esse é o seu objetivo, saber opções de hospedagem barata em Paris é uma super dica. 

Os hostels são opções de hospedagem econômicas, com quartos compartilhados ou privados. Também podem ser chamados de albergues e costumam ter ambiente descontraído, café da manhã (pode ou não ser incluso, a depender do estabelecimento) e geralmente são bem localizados. Por isso, com todos estes atributos, os hostels são muito procurados principalmente pelo público jovem, que preza por comodidade e praticidade,  mas sem pesar no bolso.

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Assim, nos últimos anos a procura por hospedagem em hostels aumentou de forma considerável. Dentre os diversos motivos é possível destacar o custo-benefício e o ambiente descontraído que possibilita maior interação entre os hóspedes.

A busca por alternativas de hospedagem com valores acessíveis é uma tendência não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Então, se você acha que esta pode ser uma boa alternativa e pretende passar uma temporada em Paris e gastar pouco com hospedagem, confira abaixo as vantagens de ficar em um hostels, bem como as dicas dos melhores hostels em Paris.

Por que escolher por hostel como hospedagem barata em paris?

Paris é uma importante cidade europeia, sendo quase uma parada obrigatória para os viajantes que decidem fazer um tour pelo velho continente. A capital francesa é voltada para a arte, moda, gastronomia e é detentora de uma vasta cultura, sendo conhecida por monumentos como a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo. Por isso, a encantadora, romântica e iluminada Paris faz jus ao título de Cidade Luz.

Talvez você esteja se perguntando por que deveria escolher uma hospedagem barata em Paris, em meio a tantas opções de acomodações incríveis disponíveis. E a resposta é bem simples; pelos diversos benefícios que essa escolha pode lhe trazer.

Benefícios dos hostels

O primeiro ponto que se deve levar em consideração é a economia que terá ao escolher essa opção de hospedagem. Quando comparado aos hotéis e pousadas tradicionais, a redução das despesas pode ultrapassar os 50%.

Além do preço convidativo, outro ponto que atrai muitas pessoas aos hostels, é a possibilidade de fazer amizades e trocar experiências durante a viagem, tornando a viagem muito mais enriquecedora.

É importante destacar que não existe um padrão a ser seguido por esses estabelecimentos. Assim, você pode encontrar alguns simples e outros com um padrão de qualidade muito superior.

De modo geral, todos eles contam com uma cozinha equipada, onde você pode preparar seu próprio alimento ou armazenar na geladeira algo que comprou na rua, que também conta pontos na economia. Lembrando que este é um espaço de uso comum entre todos os hóspedes do local. Então, use o bom senso e lembre-se de zelar pela limpeza e organização.

Em suma, hospedar-se em um hostel é uma boa oportunidade de economizar e conhecer pessoas, tornando a viagem muito mais interessante. No entanto, nem todo mundo se encaixa neste perfil, portanto, pesquise muito e reflita sobre suas prioridades antes de tomar qualquer decisão.

Mas, se você não tem dúvidas de que o hostel é uma boa opção, atende todas as suas necessidades e gosta de vivenciar novas experiências, os hostels de Paris esperam por você!

Hospedagem boa e barata em Paris

Agora que você já conhece todos os benefícios de se hospedar em hostels é chegada a hora de aprender como escolher o melhor hospedagem barata em Paris.

Se você deseja economizar ao máximo em sua viagem deve optar pelas acomodações de quartos compartilhados, os quais podem ser mistos (homens e mulheres) ou compartilhado apenas entre pessoas do mesmo sexo. O banheiro pode ser dentro do quarto (utilizado apenas pelos integrantes do quarto) ou fora dele, sendo compartilhado por outros hóspedes do local.

Caso opte pelos quartos compartilhados você não pode deixar de considerar que irá dividir o quarto com pessoas que você nunca viu, o que significa em muitos momentos abrir mão da sua privacidade.

Mas se você não abre mão da sua privacidade, e nem da economia, uma boa dica é optar pelos quartos privados que também costumam ser disponibilizados pelos hostels. Assim, o quarto privativo se assemelha a de um hotel, mas com o ambiente informal dos hostels.

Antes de escolher o lugar onde irá se hospedar, pesquise bem. Busque pela opinião de quem já esteve no hostel, através de comentários e avaliações de hóspedes anteriores. Se notar muitas críticas, desconfie.

Não se esqueça de observar atentamente a localização do estabelecimento. Essa pesquisa pode levar alguns minutos, porém, pode evitar diversos tipos de transtornos com sua reserva. Certifique-se de que o hostel fica em uma região segura, dotada de variadas opções de transporte e próximo aos locais onde você pretende ir. Afinal, ninguém quer passar horas no transporte público durante uma viagem.

Eleger o hostel para de hospedar não é tarefa fácil, afinal, existem inúmeras opções disponíveis, cada uma com seus prós e contras. Contudo, ao seguir as dicas acima será mais fácil fazer comparativos e não errar na escolha.

10 opções de hospedagem barata em Paris

Quer aliar comodidade, preço baixo e boa localização? Então confira a lista com as 10 melhores opções de hospedagem barata em Paris. Vamos lá?!

The People Hostel – Paris 12 

O The People Hostel – Paris 12 está situado a 2,4 km da Ópera da Bastilha e a 5 km da Catedral de Notre Dame. Dispõe de um bar, lounge compartilhado, jardim e Wi-Fi gratuito. A organização e a casualidade são pontos fortes, além de funcionários atenciosos e café da manhã excepcional. Localização excelente, ao lado do metrô e de fácil acesso a pé para várias atrações da cidade.

Por isso, o hostel é avaliado como fantástico pelo Booking, com nota 9,0. Também por isso, é recomendado que a reserva seja feita com bastante antecedência.

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Adveniat Paris

O hostel é administrado por uma comunidade católica e está localizado no 8º distrito de Paris, perto de atrações como o Grand Palais, a Torre Eiffel e a Champs- Élysées. 

Sua avaliação pelo Booking o classifica como fabuloso, com nota 8,6, com vários comentários positivos de quem já se hospedou no local.

Hostel Eiffel

O Hostel Eiffel está localizado no 15º distrito de Paris e fica a 19 min de transporte público da Torre Eiffel. Um bar e uma área de uso comum ficam à disposição dos hóspedes.  Além da localização privilegiada, o hostel ganha pontos pela gentileza no atendimento e pela segurança do local.

Assim, bem avaliado, com nota 8,0 no Booking, figura entre as opções mais buscadas pelos viajantes.

Caulaincourt Montmartre by Hiphophostels

O Caulaincourt Square Hostel está situado a 600m da Basílica do Sagrado Coração. O café da manhã já incluso no valor da hospedagem é um de seus grandes diferenciais. Com decoração elegante, o hostel é aconchegante e em muitos momentos se assemelha a um hotel convencional.

O Wi-Fi é gratuito para hóspedes e funciona bem nos quartos e ambientes comuns. O hostel fica próximo ao metrô, o que facilita a locomoção. Ademais, todos os quartos contam com banheiro privativo.

Portanto, também com boa avaliação, nota 8,2, é uma excelente opção de hospedagem barata em Paris.

Les Piaules

Com Wi-Fi gratuito e um terraço convidativo com vista para toda a cidade, o Les Piaules está situado perto da famosa área de Belleville. Dentre as comodidades, o hostel conta com uma lanchonete com boas opções de comida e bebida e ganha pontos pela ótima localização, próximo de estações de metrô.

Além disso, o ambiente é bem moderno e jovial. Logo na entrada é possível encontrar lugares para conversar, comer, carregar o celular ou trabalhar no notebook.

Trata-se, portanto, de outra excelente opção de hostel, com boa avaliação e nota 8,5.

Beautiful Belleville Hôtel & Hostel

Com Wi-Fi gratuito em toda a propriedade, o Beautiful Belleville Hôtel & Hostel oferece acomodação em Paris, com recepção 24 horas e a apenas 400m do Parque Buttes Chaumont. Dentre as avaliações dos hóspedes, a limpeza e organização contam pontos para o local.

Assim, sua nota é 8,2 e as avaliações são majoritariamente positivas.

The 3 Ducks Eiffel Tower by Hiphophostels

O 3 Ducks Boutique Hostel está localizado no 15º distrito de Paris. O hostel possui cozinha compartilhada, terraço e bar, com recepção funciona 24 horas e depósito de bagagem gratuito. A localização privilegiada, limpeza e cordialidade dos funcionários contam pontos entre os hóspedes, que recomendam o local.

Além disso, o hostel fica a apenas 1 minuto a pé da estação do metrô e conta com diversas atrações turísticas em seu entorno. Com excelentes avaliações, sua nota é 8,0.

Le Village Montmartre by Hiphophostels

Super próximo da Basílica do Sagrado Coração e do bairro de Montmartre. O hostel oferece comodidades como depósito para bagagem e Wi-Fi gratuito em todos os quartos. Além disso, a maioria dos quartos conta com banheiro privativo com chuveiro, adicionando conforto e comodidade a estadia.

Além disso, o hostel fica a 800m do Moulin Rouge e a 220m da estação de metrô. Sempre com ótimos comentários e avaliação nota 8,5.

St Christopher’s Inn Paris – Gare du Nord

Situado no centro de Paris, a apenas 200m da Estação de Trem Gare du Nord, o St Christopher’s Inn Paris dispõe de 2 bares, uma sala para você relaxar e um café com internet. Todos os quartos possuem aquecedor e banheiros privativos.

Além disso, o bairro é movimentado e seguro, tornando-o uma excelente opção de hospedagem barata em Paris. Atualmente sua nota é 8,1 e as avaliações são em sua maioria positivas.

The Loft Boutique Hostel

Localizado no 20º distrito de Paris, o hostel está próximo da estação de metrô Belleville. O local é limpo, tranquilo e silencioso, segundo os hóspedes. Todos os quartos contam com banheiro privativo e secador de cabelo. A cozinha compartilhada é bem equipada e o café da manhã é variado.

Assim, com excelentes avaliações, a nota do estabelecimento é 8,3. 

Dicas Extras

Como eu sempre fala por aqui, não importa se o país exige ou não a apresentação do seguro viagem, você deve adquirir. Os preços dos seguros não farão diferença no seu orçamento e você viajará com mais tranquilidade. Por isso, quando decidir as datas da sua viagem faça sua cotação aqui e contrate um seguro. Ah, e use o código LEVENAVIAGEM5 para obter desconto. 

Além do seguro, outro item fundamental é um chip internacional com internet ilimitada. Afinal você não quer ficar desconectado do resto do mundo enquanto viaja, não é mesmo? Sem falar que ter internet enquanto realiza seus passeios é essencial para se localizar e também conhecer os melhores lugares. 

Ah, não deixe de ver também o artigo “Dicas de paris: um roteiro de 3 dias na cidade luz”. 

Depois de todas essas dicas, que tal se aventurar e desfrutar das comodidades do hostel, mas economizando e aproveitando tudo o que a Cidade Luz pode te proporcionar? Mas não esqueça de fazer sua escolha por este link, economizando e ajudando o Leve na Viagem ao mesmo tempo. 

Luisa Galiza

Posts recentes

7 dicas essenciais para começar a nadar no mar

Aprenda como nadar no mar com nossas dicas indispensáveis para uma experiência segura e inesquecível…

% dias atrás

Onde comprar o melhor modelo de mochila cargueira 60 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 60 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás

Melhor Agência no Atacama – Tudo sobre a Agência Sorbac

Descubra a melhor agência do Atacama e viva uma viagem única para um dos desertos…

% dias atrás

Para que serve SuperCoffee? – 5 dicas para melhorar seu dia

Descubra para que serve o SuperCoffee Army, uma bebida que vai aumentar a sua disposição…

% dias atrás

Vale a pena investir em um eSIM internacional?

Um eSIM internacional pode ser a solução para as suas próximas aventuras Viajar pelo mundo…

% dias atrás

SuperCoffee Army – É bom? Vale a pena? Como comprar?

Conheça o SuperCoffee Army, o queridinho dos meus treinos, uma bebida que aumenta sua disposição…

% dias atrás