Dicas de Viagem

Dicas para cuidar do cabelo em viagens longas


Quando partimos para uma longa viagem, a preocupação vai além de como iremos nos alimentar ou que roupas precisamos levar. Para nós mulheres, manter os cabelos saudáveis e belos também é uma questão importante, ainda mais quando envolve ecoturismo, sol ou praia. Mas é possível viajar e ter seus fios bem cuidados, mesmo quando passamos longos períodos fora de casa. Embora viagens mais duradouras possam parecer um grande desafio, com poucos itens e alguns cuidados, seus fios podem ficar lindos. Dedico esse post para compartilhar dicas para cuidar do cabelo em viagens!

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Dicas para cuidar do cabelo em viagem

Cuidados pré-viagem

Não importa se você vai de mala ou mochilão, embarcada em um carro, trem, motor home ou avião, é importante que esses cuidados sejam iniciados antes mesmo de partir. É claro que os procedimentos ficam reduzidos, especialmente se a viagem durar semanas ou, quem sabe, meses. Então, é preciso diminuir as expectativas e fazer o que está ao alcance durante esse período.

O produto que você vai colocar na mala pode variar de acordo com seu tipo de cabelo, mas as dicas que selecionamos servem para os cuidados básicos da mulher lisa a cacheada, com fios grossos ou finos, oleosos ou secos. Está de viagem marcada? Anote as dicas que a redação do GuiaDeBemEstar compartilhou com a gente e não deixe nadinha fora da sua mala.

Uma dica que pode manter seus cabelos lindos por mais tempo é apostar em uma hidratação caprichada antes mesmo de partir. E você não precisa gastar uma fortuna no salão, é possível fazer uma receita caseira – com apenas dois ingredientes – que vai deixar seus fios macios e brilhosos investindo pouco.

Maisena + máscara hidratante

Em uma panela, misture uma colher de sopa de maizena com 150 ml de água até dissolver bem. Se seu cabelo for longo é só dobrar a receita. Leve ao fogo baixo e mexa até formar um mingau. Depois, basta adicionar uma colher de máscara hidratante da sua preferência até ficar um creme homogêneo. Aplique a mistura morna nos cabelos já limpos e deixe agir por 30 minutos. Agora é só lavar bem os fios com shampoo para remover todo o produto e finalizar com condicionador apropriado para seu tipo de cabelo.

Produtos para viagem

Não há dica milagrosa para cuidar do cabelo em viagem, o bom cuidado está na higiene frequente e produtos aplicados nos fios. A frequência de lavagem vai variar com o tipo de cabelo e também clima do local, mas lembre-se sempre de usar água morna. A água quente danifica os fios e prejudica seus cuidados enquanto está fora de casa.

Tenha sempre amarradores e presilhas à disposição. Não é sempre que o cabelo está lindo e prendê-lo pode ser a saída mais adequada em alguns dias, especialmente quando os fios estiverem oleosos e a lavagem não é possível.

Além disso, alguns produtos são excelentes para carregar na mala e deixar as madeixas sempre com boa aparência.

Ampola de hidratação:

Quando o clima é seco uma ampola de hidratação salva vidas. Elas são facilmente aplicadas no banho e precisam agir por apenas 3 minutos, facilitando o procedimento. Além disso, custam pouco e são pequenas, sendo uma opção excelente para ter na mala.

Shampoo 2 em 1:

Com o uso desse shampoo você não precisa levar condicionador. Economiza espaço na mala, reduz o tempo no banho e ainda assim condiciona os fios.

Shampoo seco:

Quando a raiz estiver oleosa, você pode aplicar um shampoo seco, você prolonga a necessidade de lavar os fios e mesmo assim o cabelo fica com aspecto limpo, trazendo boa sensação e aroma agradável. Compre um pote pequeno para não pesar na bagagem.

Leave-in com proteção térmica:

Para conter o odiado frizz, o leave-in é a solução perfeita. Ele ainda hidrata o cabelo e pode ser aplicado em qualquer tipo de fio. O creme não precisa de enxágue. Já que vai levar o shampoo 2 em 1, sobra espaço para esse produto. Opte por um que tenha protetor térmico e assim você já evita outro problema com o mesmo produto.

Não esqueça de levar uma escova ou pente – em tamanho pequeno – para desembaraçar as madeixas.

Atente-se! Para viagens de avião, veja as normas nacionais e internacionais sobre os itens permitidos nas bagagens.

Antes de arrumar a mala, lembre-se que viajar com excesso é um verdadeiro tiro no pé. Não importa se a mochila vai nas costas ou se sua mala tem rodinha, leve apenas o necessário para os dias em que estará fora. O peso dificulta a locomoção e pode custar caro.

Em alguns casos, quando a viagem durar semanas ou meses, seus produtos vão acabar e você vai precisar comprar novos pelo caminho. Nesse caso, é importante considerar o destino onde você estará e procurar as opções existentes por lá.

E claro, nas viagens de avião existem restrições em relação a quantidade e tipo de produto, é importante se adequar a essas normas nacionais e internacionais. Caso contrário, você terá seus produtos confiscados!

E aí, gostou das dicas para cuidar do cabelo em viagem? Você pode gostar também:

 


 

Luisa Galiza

Posts recentes

7 dicas essenciais para começar a nadar no mar

Aprenda como nadar no mar com nossas dicas indispensáveis para uma experiência segura e inesquecível…

% dias atrás

Onde comprar o melhor modelo de mochila cargueira 60 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 60 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás

Melhor Agência no Atacama – Tudo sobre a Agência Sorbac

Descubra a melhor agência do Atacama e viva uma viagem única para um dos desertos…

% dias atrás

Para que serve SuperCoffee? – 5 dicas para melhorar seu dia

Descubra para que serve o SuperCoffee Army, uma bebida que vai aumentar a sua disposição…

% dias atrás

Vale a pena investir em um eSIM internacional?

Um eSIM internacional pode ser a solução para as suas próximas aventuras Viajar pelo mundo…

% dias atrás

SuperCoffee Army – É bom? Vale a pena? Como comprar?

Conheça o SuperCoffee Army, o queridinho dos meus treinos, uma bebida que aumenta sua disposição…

% dias atrás