Quarentena

Dicas de sustentabilidade: Viaje dentro de casa e aprenda coisas novas!


Nas últimas semanas, devido à circunstância de pandemia que assola o nosso mundo, nós, do Leve na Viagem, lançamos uma série de posts especiais para te ajudar nesse momento de quarentena: o Viaje dentro de Casa. Como quem acompanha o blog sabe, a ideia sempre foi transmitir equilíbrio e cuidado com a natureza. É muito difícil querer cuidar da natureza sem adotar práticas sustentáveis, né? Por isso, se tudo isso ainda é muito novo para você, vem comigo que tem muita coisa legal para você aproveitar!

LEIA TAMBÉM:

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Dicas de sustentabilidade na quarentena

Sábado

Aproveite a tarde de sábado para uma prática sustentável muito fácil, que eu já ensinei no instagram do Leve na Viagem e uma das dicas de sustentabilidade que eu mais gosto: produção de sabão artesanal. Além de todos os benefícios que proporciona ao meio ambiente, também faz bem para a nossa saúde. Já parou para pensar quantas químicas industriais são inseridas nesses produtos? No quanto faz mal? Algumas pessoas, inclusive, têm reações alérgicas com o passar do tempo. E como se não fosse suficiente, produzir seu próprio sabão te leva a economizar! Que tal? Veja o vídeo do IGTV, aprenda e execute!

Explore o blog Uma Vida Sem Lixo, tem muitas e muitas e muitas dicas de como produzir menos lixo, como se adaptar e produzir uma série de produtos. É muito bacana e informativo!

Que tal tirar a noite de sábado para refletir e entender um pouco mais sobre a sustentabilidade? Existem muitos documentários excelentes que merecem a nossa atenção. Deixo as seguintes dicas:

  • Ilha das Flores
  • Seremos História?
  • Oceano de Plástico
  • Real Value
  • Catching the sun
ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Dicas práticas de sustentabilidade

Domingo, 10h

Na manhã de domingo, que tal tirar o tempo e criar uma horta? Se você tem espaço em casa essa dica de sustentabilidade é de extrema utilidade! Cultivando sua própria horta você economiza dinheiro, preserva o meio ambiente, evitando as poluições que os produtos químicos de agricultura geram. Consequentemente, os animais não sofrem com essa ingestão e você também! Sem agrotóxicos sua alimentação será muito mais rica e benéfica! Além disso, o cheirinho de manjericão, por exemplo, é impagável para se ter em casa! Veja aqui algumas dicas de quais plantas selecionar!

E se você mora em apartamento, isso não é empecilho: saiba como montar uma horta em seu cantinho também!

Domingo, 16h

Outra prática sustentável é a de reaproveitamento! Seja de roupas, de materiais ou de objetos, ressignificar algo tem um poder imenso de preservação ambiental. Hoje dou duas dicas: a primeira é relacionada a roupas. Tem aquela roupa que não usa mais, mas tem um apego? Se não quiser doar, o que semper recomendo primeiro, veja essas ideias para reaproveitar o que você não usa mais. É possível transformar um casaco em almofada! Não é bacana?

Outra relação de ideias que dou é a de reaproveitar papelão. As vendas online cresceram aproximadamente 81% no mês de Abril, de acordo com a Compre&Confie. Muitos pedidos vêm em caixas de papelão, que às vezes são descartadas. Mas você pode usar essa caixa para MUITAS coisas. Caixa organizadora, porta pincéis, sousplat… Veja, se inspire e produza!

Espero que, com essas poucas e simples dicas de sustentabilidade, você consiga ter um final de semana de iniciação a essa prática que não tem NENHUM ponto negativo! Adoraria saber mais dicas a respeito, se puder, compartilhe!


 

Luísa Pires

Luísa Pires é licenciada e pós graduada em Letras, atuando desde 2018 na redação do Leve na Viagem. Amante de livros, viagens e das descobertas de novas aventuras.

Posts recentes

7 dicas essenciais para começar a nadar no mar

Aprenda como nadar no mar com nossas dicas indispensáveis para uma experiência segura e inesquecível…

% dias atrás

Onde comprar o melhor modelo de mochila cargueira 60 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 60 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás

Melhor Agência no Atacama – Tudo sobre a Agência Sorbac

Descubra a melhor agência do Atacama e viva uma viagem única para um dos desertos…

% dias atrás

Para que serve SuperCoffee? – 5 dicas para melhorar seu dia

Descubra para que serve o SuperCoffee Army, uma bebida que vai aumentar a sua disposição…

% dias atrás

Vale a pena investir em um eSIM internacional?

Um eSIM internacional pode ser a solução para as suas próximas aventuras Viajar pelo mundo…

% dias atrás

SuperCoffee Army – É bom? Vale a pena? Como comprar?

Conheça o SuperCoffee Army, o queridinho dos meus treinos, uma bebida que aumenta sua disposição…

% dias atrás