Maldivas

Dhangethi, a ilha certa para você economizar nas Maldivas


Dhangethi é uma pequena ilha na parte sul das Maldivas e que, assim como Dhigurah, é pouco conhecida e explorada pelos turistas brasileiros. Ela é a grande sugestão que tenho para quem quer gastar pouquíssimo nessa viagem. Se você está chegando agora, dê uma lida inicial no post 20 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE AS ILHAS MALDIVAS

Faça seu seguro viagem!!! Utilizando o código levenaviagem5, você consegue desconto em qualquer plano que escolher!

A ilha oferece passeios, praia paradisíaca, pôr do sol, alguns restaurantes locais simples, silêncio e clima de família. Eu viajei sozinha para as Maldivas e não tive nenhum problema na ilha, mesmo sendo a minoria (mulher e viajante solo). Dhangethi foi minha segunda parada, após 5 dias em Dhigurah, umas das ilhas nativas mais incríveis das Maldivas.

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Aproveita os 10% off em qualquer produto da The North Face!! CUPOM LEVENAVIAGEM

Como chegar em Dhangethi

Ida

Male City x Dhangethi: Quintas e sábados saindo às 15h, chega às 17h30.

Male City x Dhangethi(com parada em Mahibadhoo): Quintas e sábados saindo às 16h, chega às 18h15.

Volta

Dhangethi x Male City: Quintas e sábados, saída às 7h15, chegada às 9h30.

Dhangethi x Male City: Quintas e sábados, saída às 6h30, chegada às 8h30.

Outra opção é fazer como eu fiz: ir primeiro para a ilha Dhigurah e depois passar em Dhangethi. Para se locomover entre uma ilha e outra, há a possibilidade do ferry público, que sai todas as manhãs às 7h do pier de Dhigurah e leva cerca de 15 minutos até Dhangethi. Há, ainda, o barco privado ,que custa $40 dólares e não está disponível às sextas-feiras.

Onde se hospedar

Assim como Dhigurah, também há poucas possibilidades de hospedagem; as ilhas são pequenas e não tem como ser diferente. Eu fiquei no Mala Boutique Inn, uma hospedagem super barata que 3 dias me custou apenas R$680.  Acreditem se quiser. Não tinha café da manhã, nem almoço e jantar. Todos eram pagos a parte o valor era $5 e $10, respectivamente. Mas depois que saí do Boutique Beach em Dhigurah, confesso que nada chegaria aos pés. As refeições eram bem simples, o café da manhã com pouca variedade e os funcionários falam inglês, mas apenas o básico. Os quartos são bem mais simples e, repito, incomparáveis ao hotel de Dhigurah.

Aproveita os 10% off em qualquer produto da The North Face!! CUPOM LEVENAVIAGEM

Há também o Ariston Dhangethi Inn, que está localizado à lesta da ilha, de frente para o nascer do sol. A estrutura é boa com uma extensão para areia, cercado de verde e luzes aconchegantes. Eles também oferecem passeios de snorkel e mergulho , aliás, parece que o Ariston e o Mala Boutique são os únicos locais que oferecem esse serviço. No hotel é um terraço bonito com vista da praia e os banheiros privativos oferecem ainda banheira. Bem pontuado no Booking.com, é uma das melhores opcões para hospedagem em Dhangethi.

Não esqueça de levar seu adaptador de tomada universal e saiba que em Dhangethi não há caixa eletrônico, mas todos os estabelecimentos aceitam cartão de credito.

Ajude o blog a se manter!
Quer continuar vendo as melhores dicas do Leve na Viagem? Dá uma forcinha pra gente. Se você fizer reservas pelos links do Booking.com disponíveis aqui, uma pequena comissão é destinada ao blog, sem que você pague nada a mais por isso! O Leve na Viagem é gratuito e mantido com carinho, mas precisa da sua contribuição! 🙂

O que fazer em Dhangethi

A praia da ilha em que podemos usar biquíni é bem menor; na verdade, é um espaço de 100 metros cercado para separar da praia dos locais. A praia tem uma água cristalina incrível e é rasa mesmo na maré cheia. É linda linda linda, ótima opção para snorkel com variedade grande de animais marinhos e tranquilo para crianças.

Ao lado da praia dos turistas, tem a opção de alugar stand up e canoa por $15 a hora. O snorkel e nadadeira são fornecidos gratuitamente pelo Mala Boutique Inn. Mas uma atividade como essa em que paga 15 dólares sai muito mais em conta que um mergulho ou snorkel profundo. E a opção gratuita de pegar uma máscara, um pé de pato e ser feliz!

Viaje com internet ilimitada da O Meu Chip. Operadora internacionalmente reconhecida e parceira do blog, oferece uma cobertura de 3 e 4G de qualidade e de forma ilimitada. Ao comprar o seu chip por aqui, assim como acontece com o Booking, você paga um excelente preço e uma pequena comissão entra para o blog!

Assistir ao nascer do sol na parte leste da ilha, que será lindo, obviamente. Separar o entardecer para ver o pôr do sol, na parte oeste, que também é de uma beleza singular.

Também é possível fazer mergulhos de cilindro na região. Inclusive, algumas zonas de corais e recifes estão entre uma ilha e outra, ou seja, acabam sendo regiões em comum de mergulho. O Mala Boutique também oferece mergulhos e cursos e os valores são semelhantes ao do Boutique Beach, mas um pouco mais caros. E honestamente, a estrutura do Boutique Beach é melhor. Lá tem saída para ver tubarão baleia, arraia manta, tartarugas…

A ilha de Dhangethi, apesar de bem menor, aglomera mais locais em um menor espaço. Quase 1000 pessoas vivem ali e a vila é um pouco mais movimentada. Tem uma rua central com algumas lojas turísticas, cafés e lanchonetes. Ainda assim, é tudo muito rústico, simples e tudo se faz a pé.

Sente para jantar em algumas das lanchonetes, você experimenta uma comida tradicional, conhece um pouco mais sobre a cultura e não paga mais do que $10, te garanto.

Aproveita os 10% off em qualquer produto da The North Face!! CUPOM LEVENAVIAGEM

Quantos dias ficar

Eu ficaria uns 3 dias. A estrutura da ilha em termos de hospedagem e praia é menor do que Dhigurah. De maneira nenhuma estou falando que é ruim, tá? Mas prefiro essa última à Dhangethi. Se economizar é prioridade máxima, o lugar certo é aqui. Você ainda assim terá praia paradisíaca, snorkel, muita vida marinha, descanso, paz e comida barata. Sim, é possível ir para as Maldivas e gastar pouco!!


Como chegar a Dhangheti?

É preciso ir primeiro para Male City, de onde saem duas formas de ida: com e sem parada em Mahibadhoo. O trajeto sem parada sai às quintas e sábados, às 15h, e o trajeto com parada sai também às quintas e sábados, mas às 16h.

Quanto tempo leva para chegar a Dhangheti a partir de Male City?

Pelo trajeto sem parada, são aproximadamente 2h30min.

Luisa Galiza

Veja os comentários

  • Oi luisa adorei seu post... informa pra gente o equipamento que vc utilizou para fazer essas fotos... não podemos ir para as maldivas e deixar de registrar este momento... sucesso para vc

    • Muito toop suas fotos, estpu indo em fevereiro agora.
      5 dias Velassaru
      3 dias em fulidhoo
      3 dias gulhi
      3 dias dhiguveli
      Mas ja estou pensando em me programar para no futuro conhecer o atol de baa

Posts recentes

7 dicas essenciais para começar a nadar no mar

Aprenda como nadar no mar com nossas dicas indispensáveis para uma experiência segura e inesquecível…

% dias atrás

Onde comprar o melhor modelo de mochila cargueira 60 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 60 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás

Melhor Agência no Atacama – Tudo sobre a Agência Sorbac

Descubra a melhor agência do Atacama e viva uma viagem única para um dos desertos…

% dias atrás

Para que serve SuperCoffee? – 5 dicas para melhorar seu dia

Descubra para que serve o SuperCoffee Army, uma bebida que vai aumentar a sua disposição…

% dias atrás

Vale a pena investir em um eSIM internacional?

Um eSIM internacional pode ser a solução para as suas próximas aventuras Viajar pelo mundo…

% dias atrás

SuperCoffee Army – É bom? Vale a pena? Como comprar?

Conheça o SuperCoffee Army, o queridinho dos meus treinos, uma bebida que aumenta sua disposição…

% dias atrás