Espanha

Compras em Madri? Veja as melhores opções na capital


Capital europeia que mais oferece horas de sol por ano, Madri possui estruturas de atrações e atividades culturais quase incomparáveis. Existe por lá também uma enorme variedade de lojas, sejam grandes redes ou comércios independentes. Os preços, que são relativamente baratos, fizeram com que as compras em Madri se tornassem um novo motivo de visitação à cidade. Hoje, trago os principais pontos pra você se aventurar!

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Os melhores locais para se fazer compras em Madri

SALAMANCA

A zona mais rica de Madri, Salamanca, é o verdadeiro paraíso para aqueles que adoram a alta moda. A rede de departamentos El Corte Inglês é considerada uma instituição espanhola, o prédio mais bonito é o de Calle Serrano. Vale lembrar que o foco é a moda masculina.

No Parque El Retiro você encontra a primeira loja da marca de uísque Johnnie Walker. A visita permite degustação de drinks e outros alcóolicos. Para quem prefere vinho, há a Lavinia, especializada nesse quesito.

JUSTICIA

Região conhecida por ser gay friendly, Justicia é o bairro que tem os estabelecimentos considerados os mais descolados da cidade. Aliás, se te interessar, vale a leitura do post sobre bons lugares para aproveitar o orgulho LGBTQI.

Na loja Do Design você pode encontrar artigos de decoração, roupas e obras de arte em estilo rústico, além de objetos de cozinha. Na Jápines você encontra acessórios, semijoias e artigos de beleza.

As roupas sustentáveis ficam por conta da Ecofal, que as materiais reciclados para confeccionar roupas ecológicas, mas que nem por isso deixam de ser elegantes. Tudo o que se relaciona com azeite está na Patrimonio Olivarero, com diversos produtos raros e deliciosos.

MALASAÑA UNIVERSIDAD

O bairro abriga diversas lojinhas alternativas. A livraria Tipos Infames, por exemplo, é especializada em narrativas literárias de caráter independente. No local, há a agregação de livros e vinhos, disponíveis no wine bar do local. Pertinho você encontra a Chopper Monster, totalmente dedicada ao rock: discos, livros, decorações e camisetas para quem é fã do gênero.

A loja Curiosite abriga diversos presentes diferentes e originais, bem como peças diferentes e engraçadas para decora a casa; perto, há a The Cómic Co, o lugar mais geek de Madri. A equipe é extremamente preparada para recomendações a todos os gostos.

E ainda pela  cidade

O mercado de rua La Latina acontece todo domingo, das 9h às 15h. Mobiliário antigo, arte, roupas de segunda mão… Diversidade total do que você encontra no local, quase uma feira a céu aberto.

Na região da Plaza Mayor está a Casa Hernanz, que produz sandálias espadrilhas super amadas e disputadas na cidade. É um negócio de família de quase 170 anos e só apresenta produtos feitos à mão. De segunda a sexta eles não funcionam das 13h30 às 16h30, pois no país existe o costume da siesta, o descanso pós-almoço.

Na Plaza del Conde de Barajás é possível ver o trabalho dos artesãos da Taller untera, que fabricam bolsas e outros adornos de couro, tingidos de forma natural e em diverso tons, muito vivos.

Centro Cultural Conde Duque – um complexo arquitetônico incrível que abriga o Museo de Arte Contemporáneo e a Biblioteca Musical Victor Espinós.

Mercado de San Idelfonso – melhor lugar para comer, sendo complicado saber se come jamón, tapas ou comidas asiáticas.

Museo Reina Sofia – dedicado à arte moderna, é imperdível. Fica em Lavaplés.

Sobrino de Botin – em funcionamento desde 1725, é considerado o restaurante mais antigo do mundo.

Circulo de Bellas Artes – lá você pode, por 4 euros, subir ao terraço e visualizar toda a cidade de Madri do alto!

Casa Salvador – serve a típica comida espanhola, como o rabo de toro, tradicional prato regional.

Para se hospedar nos melhores locais da cidade, veja tudo detalhado no post ONDE SE HOSPEDAR EM MADRI – SEJA ASSERTIVO NA CAPITAL ESPANHOLA!

E aí, que tal? Espero que tenha bons passeios e compras em Madri! Ah, não viaje sem seguro de saúde/viagem internacional. Indico a Seguros Promo com ótimas cotaçõesClique aqui  e use o cupom LEVENAVIAGEM5 para ganhar 5% de desconto! E precisando de internet ilimitada em sua viagem internacional, recomendo o chip da O Meu Chip, de cobertura 4G ilimitada e excelente. 

 


 

Luisa Galiza

Posts recentes

7 dicas essenciais para começar a nadar no mar

Aprenda como nadar no mar com nossas dicas indispensáveis para uma experiência segura e inesquecível…

% dias atrás

Onde comprar o melhor modelo de mochila cargueira 60 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 60 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás

Melhor Agência no Atacama – Tudo sobre a Agência Sorbac

Descubra a melhor agência do Atacama e viva uma viagem única para um dos desertos…

% dias atrás

Para que serve SuperCoffee? – 5 dicas para melhorar seu dia

Descubra para que serve o SuperCoffee Army, uma bebida que vai aumentar a sua disposição…

% dias atrás

Vale a pena investir em um eSIM internacional?

Um eSIM internacional pode ser a solução para as suas próximas aventuras Viajar pelo mundo…

% dias atrás

SuperCoffee Army – É bom? Vale a pena? Como comprar?

Conheça o SuperCoffee Army, o queridinho dos meus treinos, uma bebida que aumenta sua disposição…

% dias atrás