Inspirações

Como se exercitar no dia a dia em qualquer lugar no mundo!


Todos nós sabemos que viajar é uma das melhores coisas da vida. Conhecer novos lugares, provar diferentes sabores, ver paisagens de tirar o fôlego… tudo isso é muito incrível. No entanto, é comum que durante as viagens os exercícios físicos sejam deixados de lado. Especialmente para quem já tem o hábito de se exercitar no dia a dia, a diferença depois de voltar das férias é enorme! Por isso, para evitar isso, o ideal é manter a rotina de atividades mesmo durante a viagem.

Entretanto, saiba que essa prática deve ser algo natural e fácil, para que o compromisso de se exercitar nas férias não acabe estragando os dias de relaxamento ou aventura. Eu tornei isso um hábito nas minhas viagens e quem me acompanha no Instagram, ou até mesmo nas dicas aqui do blog, sabe o tanto que torno natural me exercitar em qualquer situação que esteja.

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Por isso, se você quer incluir os exercícios no seu dia mesmo estando em qualquer lugar do mundo, confira as dicas que eu preparei.

1 – Invista nas caminhadas

Já pensou em explorar as cidades caminhando ao invés de pegar qualquer tipo de transporte para chegar no lugar desejado?

Segundo Angélica Collado, formada em medicina e colunista do Saudável e Forte, as caminhadas fazem bem não apenas para a saúde física, mas também colaboram para a saúde mental. Dentre os principais benefícios desse tipo de exercício aeróbico estão a melhora do condicionamento físico e o auxílio da função cardiovascular.

O bom é que é possível caminhar na rua, em parques e em qualquer outro lugar e, de fato, não há nada melhor do que conhecer cada cantinho de uma cidade andando por ela.

No entanto, não se esqueça que para a caminhada ser boa é preciso usar tênis e roupas confortáveis.

2 – Aproveite as academias dos hotéis

Hoje em dia não existe a desculpa de que não tem academia por perto para se exercitar enquanto está de férias.

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Muitos hotéis oferecem esse espaço gratuitamente para os seus hóspedes e contam com academias completíssimas para todos os tipos de exercício, então por que não usá-las? Mesmo que você não faça um treino completo e super pesado na academia do hotel, uma corrida na esteira ou umas pedaladas já são suficientes para manter a disposição e a rotina de atividades em dia.

3 – Utilize aplicativos para malhar

Eu já mostrei aqui que a tecnologia pode ajudar muito durante as viagens e ela também funciona como uma aliada para que se consiga malhar em qualquer lugar.

Existem diversos aplicativos que funcionam como verdadeiros personal trainers na palma das mãos, havendo diversas opções de exercícios que servem para todos os tipos de pessoas, desde as iniciantes até as atletas. Graças a isso, é possível se exercitar dentro de casa, no quarto do hotel, na academia e até ao ar livre.

Os aplicativos que eu mais recomendo para isso são o Desafio 30 Dias Fitness, o Queima Diária e o Seven – Treino de 7 Minutos.

4 – Reserve um tempo para os exercícios

De nada adianta ter aplicativos para malhar ou uma academia por perto se você não reservar um tempo para fazer o seu treino diário.

A organização durante as viagens é o primeiro passo para que elas sejam um sucesso. Por isso, assim como você programa o seu dia para visitar museus, parques, shoppings e restaurantes, estabeleça um horário para as atividades físicas.

Elas podem ser feitas pela manhã ou à noite e, para não esquecer, é possível usar o Google Agenda, que funciona como uma agenda virtual, programar o despertador ou criar lembretes no celular.

Você pode gostar também:

Luisa Galiza

Posts recentes

7 dicas essenciais para começar a nadar no mar

Aprenda como nadar no mar com nossas dicas indispensáveis para uma experiência segura e inesquecível…

% dias atrás

Onde comprar o melhor modelo de mochila cargueira 60 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 60 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás

Melhor Agência no Atacama – Tudo sobre a Agência Sorbac

Descubra a melhor agência do Atacama e viva uma viagem única para um dos desertos…

% dias atrás

Para que serve SuperCoffee? – 5 dicas para melhorar seu dia

Descubra para que serve o SuperCoffee Army, uma bebida que vai aumentar a sua disposição…

% dias atrás

Vale a pena investir em um eSIM internacional?

Um eSIM internacional pode ser a solução para as suas próximas aventuras Viajar pelo mundo…

% dias atrás

SuperCoffee Army – É bom? Vale a pena? Como comprar?

Conheça o SuperCoffee Army, o queridinho dos meus treinos, uma bebida que aumenta sua disposição…

% dias atrás