Viaje Dentro de Casa

6 ideias de como decorar home office com tema de viagem!


Trabalhar de casa é uma realidade nova por conta da quarentena ou você ainda não está acostumado com o home office? Não importa a condição, ter um espaço exclusivo para o trabalho é uma forma de manter o foco e a produtividade. Se você não tem um cômodo exclusivo sobrando, arrume um cantinho na sala ou no quarto e faça dele seu escritório. Por isso, hoje vou te dar umas dicas de como decorar home office com tema de viagem!

Esteja você organizando um cômodo inteiro ou redecorando um espaço, para os A-P-A-I-X-O-N-A-D-O-S por viagem esse tema pode deixar o local incrivelmente interessante.

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

E não pense que você precisa gastar rios de dinheiro para redecorar o local. Alguns itens baratinhos da internet e um pouco de “Faça Você Mesmo” podem transformar o ambiente. Ainda, colocar a mão na massa vai ser um excelente passatempo para matar o tédio da quarentena. Ah, e não deixe de ler também o post sobre o que fazer na quarentena!

 

6 ideias de como decorar home office com tema de viagems:

Quebra-cabeça

Que tal escolher um quebra-cabeça com o tema mundo para decorar suas paredes? Especialista em decoração, a equipe do Mago de Casa colocou essa ideia em prática durante a pandemia. Basta colocar numa moldura e pendurar. Você encontra boas opções na internet de tamanhos variados, quantidade de peças e estilos. Eles deixam o local mais charmoso e, além disso, montar o quebra-cabeça pode garantir horas – quem sabe dias ou semanas – de distração durante o isolamento social.

Globo

O mapa do mundo não pode faltar entre os itens de decoração. Eles não precisam ser só ilustrativos, existem esses globos com funções secundárias, como luminárias ou cofres, dependendo do tamanho. Gosta de uma decor no estilo antigo ou moderno? Você encontra no modelo tradicional bem colorido, em tons monocromáticos ou ainda de metal. Existem opções para todos os gostos, necessidades e bolsos.

Fotos

Nada mais fácil de como decorar home office! Tem fotos das suas viagens? Montar um painel para deixá-las expostas pode ser uma ótima inspiração. As fotos, de fato, contam sua história. Você pode colar as imagens direto na parede, colocar em quadros, colar em cima de um mapa ou também pendurar em molduras com grampo. O estilo da decoração fica por conta do seu gosto e criatividade. Enquanto você está em distanciamento por consequência da pandemia e não pode viajar, elas podem te fazer revisitar o passado e te motivar para planejar quais serão os novos destinos quando tudo isso acabar.

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Porta-lápis

Trouxe canecas dos lugares por onde passou? Ganhou de presente de viagem de amigos? Que tal dar uma utilidade para elas além de simplesmente enfeitar estantes? Você pode usá-las como porta-utensílios para lápis, caneta, borracha e outros itens que use enquanto trabalha. No entanto, se você não tem canecas com tema de viagem, não fique triste! É possível comprar na internet com imagens do globo ou temas de países específicos. Você também pode comprar canecas brancas e mandar personalizar com suas imagens favoritas. Também é possível fazer porta-utensílios de materiais recicláveis e personalizar com imagens impressas das suas viagens ou paisagens preferidas. O importante é saber que pode ser um item interessante para decorar home office com esse tema.

Almofadas

Tem um cômodo exclusivo? Então você merece fazer um cantinho de descanso. Caso caiba uma poltrona ou sofá, você pode apostar em almofadas com o tema de viagem para deixar o local ainda mais comfy. Se você não tem tanto espaço assim, jogue um tapetinho básico no chão e use as almofadas para trazer estilo e aconchego. Existem almofadas com o mapa mundi, monumentos, com características locais ou ainda personalidade marcantes de diversos países. Elas variam muito em formato, cor ou tamanho, por isso, com certeza você encontrará uma que vai combinar com o tema e saberá bem como decorar seu home office.

Quadros

Embora a gente já tenha sugerido o quebra-cabeça e/ou as fotos, caso as ideias não agradem, você pode apostar nos quadros. Hoje em dia a combinação de dois, três ou quatro quadros é uma tendência. Você pode comprar o combo pronto ou imprimir as imagens e emoldurar. Vale colocar monumentos, paisagens, frases ou misturar um pouco de cada.

Então, curtiu nossas sugestões? Com um pouco de tempo e baixo investimento é possível começar essas pequenas mudanças hoje mesmo. Espero que seu cantinho de trabalho fique bastante inspirador!

Agora que você viu como decorar home office com lembranças de viagens, você pode gostar também:

 


 

Luisa Galiza

Posts recentes

5 motivos para participar expedição Monte Roraima

Descubra a beleza selvagem em uma expedição para o Monte Roraima: aventura, desafio e conexão…

% dias atrás

Livro Transição de Carreira – 7 dicas para quem quer mudar

Sente que é a hora de mudar completamente o seu rumo profissional? O nosso livro…

% dias atrás

10 dicas para quem quer fazer a transição de carreira

Não vê a hora de mudar de mudar de emprego e trabalhar com o seu…

% dias atrás

7 dicas para aproveitar com segurança um acampamento selvagem

Quer acampar de forma selvagem mas não sabe como fazer isso com segurança? Vamos dar…

% dias atrás

7 dicas para escolher a melhor mochila trekking feminina

Descubra como escolher a melhor mochila de trekking feminina com as nossas dicas profissionais Uma…

% dias atrás

Como encontrar o modelo ideal de mochila cargueira 50 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 50 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás