Tailândia

Krabi e Ao Nang: só passagem ou vale uma estadia?


Como devem ter visto no post sobre Railay Beach, eu fui até lá a partir de Ao Nang, subprovíncia de Krabi.

Como achei uma cidade bem agradável e me apaixonei pelo hotel que fiquei em Ao Nang, resolvi escrever pra vocês a respeito. 😉

Krabi é cercada pelo rio de mesmo nome e está no litoral do Mar de Andaman.
Tem cerca de 30.000 habitantes e oferece uma infraestrutura razoável para atender às demandas turísticas.

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

O interessante é que ao mesmo tempo em que tem uma quantidade razoável de estrangeiros, você acaba frequentando lugares que os nativos também frequentam. Ok, pode parece óbvio. Mas na Tailândia, tem muitos lugares extremamente turísticos que você só vai encontrar gente de fora. Percebi essa diferença em Krabi, o que me agradou bastante.

Da mesma forma que a maioria da costa oeste da Tailândia, o período de seca é entre dezembro e abril e o de chuva entre maio e novembro.
É uma cidade bastante úmida (claro, tem mar e rio) e no período de seca o calor é GRANDE.

Entendendo Krabi

Para mim essa foi a parte mais mágica, porque como li bastante a respeito antes de sair do Brasil, pude fazer boas escolhas.

⇒ Eu dormi duas noites na cidade, mas cada uma em um período diferente.

A primeira quando cheguei de Chiang Mai e ainda ia para Railay Beach, e a segunda quando eu voltei de Koh Phi Phi e fui para Bangkok no dia seguinte.

Vamos lá:
Krabi é uma província da Tailândia e Ao Nang é uma subprovíncia de Krabi.

Na minha primeira estadia eu resolvi conhecer Ao Nang, que fica a 40 minutos do aeroporto de Krabi.
Cidadezinha turística com cerca de 7.000 habitantes, tem lá seus bares, restaurantes, becos de prostituição (sim, você está na Tailândia) e boates. Nada muito requintado, na verdade achei uma cidade bem simples.

Para desbravar esse cantinho de Krabi, a melhor escolha é alugar uma scooter, sentir a maresia no rosto e disputar espaço com tuk tuk pelas ruas.

Antes de abordar Krabi e Ao Nang, quero falar sobre uma coisa muito importante: seguro viagem! Quem me acompanha sabe que, em viagens internacionais, nunca deixo de fazer uso do seguro, pois imprevistos acontecem e é sempre bom ter um respaldo em qualquer emergência que acontecer, seja em questão de saúde ou de segurança. Minha seguradora é a Seguros Promoque oferece um atendimento excelente, com preços igualmente ótimos. Os preços são levantados a partir de um sistema de busca com as melhores seguradoras, consolidando informações que te possibilitam escolher a melhor opção para o perfil da sua viagem e com o melhor preço! Usando o cupom LEVENAVIAGEM5, você ganha 5% de desconto em sua compra.

Onde Ficar em Ao Nang

Aqui foi uma das minhas melhores estadias na Tailândia. Nada de piscina com borda infinita ou quarto luxuoso.
Mas o Aonang Cliff Viewtinha uma energia única.

 

 

Um pouquinho afastado do centro e situado logo abaixo de um grande paredão rochoso, está no meio do mato, é cercado por bichos e tem um ar de interior, só que em cidade de praia, sabe?
A natureza e a calmaria do lugar era tudo o que eu precisava. Além disso, os bangalôs são super gostosos (por favor, escolha os que tem ar condicionado!!!), o café da manhã bem interessante e a piscina bem especial. Infelizmente passei só uma noite, mas foi suficiente para ganhar meu coração.



Booking.com

O que fazer em Ao Nang

Como eu disse acima, não tem tantas coisas interessantes no centrinho, além de lugares para comer, beber, feirinha e uma mesquita meio diferentona. Mas muitas vezes, como disse no post de Railay Beach, o pessoal que viaja com o bolso um pouco mais apertado, escolhe se hospedar em Ao Nang, já que tem hotéis mais em conta e hostel e vai para Railay durante o dia, tendo em vista que fiz a 15 minutinhos de barco dali.

O que mais amei nessa minha passada por Ao Nang foi conhecer a Pai Plong Beach, uma surpresa muito mais do que agradável.

Como estava de lambreta, não foi difícil chegar lá. Ela fica praticamente atrás da formação rochosa em que meu hotel estava. Como é a única formação grande por ali, não tem erro.

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Se tiver sem locomoção, tome como base a praia principal de Ao Nang, de mesmo nome e siga sempre para a direita, até o final da areia. Lá começa uma trilha (tranquila, mas de descidas e subidas) para Pai Plong.

Nessa praia tem um resort incrível, mas caríssimo, chamado Centara Grand Beach Resort.
O bacana é que se você consumir algo do bar, você pode utilizar as mesinhas do hotel e até a piscina na beira da praia.

Passe a tarde naquela praia de água calma e morninha e aproveite para ver o pôr do sol. Foi o meu primeiro nas praias tailandesas e, claro, inesquecível!

Dica: precisando de internet ilimitada em sua viagem internacional, recomendo o chip da O Meu Chip, de cobertura 4G ilimitada e excelente. 

 

Onde ficar em Krabi

Como já falei um pouco acima, Krabi é uma cidadezinha estruturada e tem várias opções de hospedagem.
Fiquei no River View, um hotel na beira do rio onde pude ver uma lua cheia MARAVILHOSA nascendo. Ele está bem localizado e ao redor você encontra várias opções de bares, mercado, cafés, lojas e restaurantes.

Aliás, minha dica vai para a deliciosa comida do restaurante Chalita Café e Restaurante.

Passeie na feirinha noturna na beira do rio, onde você pode jantar um bom peixe fresco, ou caminhe por ali, você encontrará várias opções de lugares para sentar.

Como fiquei apenas uma noite, não conheci muito da cidade, mas gostei do que vi e experimentei por ali.

 

Bom, se tiver dúvida se fica em Krabi ou Ao Nang e quiser minha opinião: vá para Ao Nang!

Mais dicas também no blog Família sem Fronteiras!

 

=)

Só não deixe de fazer o seu SEGURO VIAGEM e viaje tranquilo!

 

Luisa Galiza

Veja os comentários

  • Olá tudo bom? Estou indo pra Tai em março e tenho uma dúvida simples... como devo pegar um vôo low cost de Bangkok pra Krabi minha pergunta é sobre as malas.... vou levar minha cargueira e uma mochila de ataque.... mas já ouvi que as companhias lá são meio exigentes com tamanho e peso das mesmas... você passou por isso lá? Obrigado.

    • Oi Lourival, td bem? Olha, algumas cias são mesmo bem complicadas. para não passar por isso, eu resolvi comprar bagagem extra para despachar e não ter problemas. O valor não é tão alto e acaba dando mais tranquilidade.

Posts recentes

7 dicas essenciais para começar a nadar no mar

Aprenda como nadar no mar com nossas dicas indispensáveis para uma experiência segura e inesquecível…

% dias atrás

Onde comprar o melhor modelo de mochila cargueira 60 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 60 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás

Melhor Agência no Atacama – Tudo sobre a Agência Sorbac

Descubra a melhor agência do Atacama e viva uma viagem única para um dos desertos…

% dias atrás

Para que serve SuperCoffee? – 5 dicas para melhorar seu dia

Descubra para que serve o SuperCoffee Army, uma bebida que vai aumentar a sua disposição…

% dias atrás

Vale a pena investir em um eSIM internacional?

Um eSIM internacional pode ser a solução para as suas próximas aventuras Viajar pelo mundo…

% dias atrás

SuperCoffee Army – É bom? Vale a pena? Como comprar?

Conheça o SuperCoffee Army, o queridinho dos meus treinos, uma bebida que aumenta sua disposição…

% dias atrás