Pará

6 motivos para você ir visitar o Pará e se encantar


Está balançado entre conhecer ou não esse lindo estado? Veja 10 motivos para visitar o Pará e se surpreenda com tudo o que esse lugar divino tem para te oferecer!

1 – Visitar o Pará e ir até Alter do Chão

Uma das jóias do Pará que encanta a tanto brasileiros quanto estrangeiros. Alter do Chão tem clima quente, úmido, águas claras e areia fina. É o primeiro entre os 10 lugares com as praias mais bonitas do Brasil, segundo o jornal The Guardian. Perfeito para relaxar e curtir a natureza, é um lugar de beleza única. Possui uma grande variedade de atrações, como o pôr do sol; o lago verde; as águas cristalinas do Tapajós, que se encontram com as águas barrosas do Amazonas mas sem se misturar, oferecendo aos visitantes momentos inesquecíveis de se contemplar.

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

A melhor época para visitar Alter do Chão é entre agosto e dezembro, quando acontece o verão amazônico. Os bancos de areia e as praias ficam visíveis, proporcionando visuais maravilhosos, daqueles de arrepiar!

2 – Visitar o Pará e conhecer o Mercado Ver-O-Peso

Tradicional ponto turístico, o Ver-O-Peso, um dos mais antigos mercados do país e a maior feira a céu aberto da América Latina,  foi inaugurado por volta de 1627 em Belém. Ele é dividido por especialidades: casa de carnes Francisco Bolonha; Mercado de Ferro; Praça do Pescador. Área de ervas amazônicas, onde são vendidas as garrafadas medicinais; banhos cheirosos, perfumes. Frutas, verduras e castanhas paraenses; área de artesanato… A diversidade por lá é surpreendente. Além disso, possui barraquinhas para lanches, como peixe frito, charque e camarão com açaí, tapioqunhas e mingaus… Muita coisa.

3 – Teatro da Paz

Com quase a metade da idade da Cidade, o Theatro da Paz tem reservado um lugar especial no imaginário do paraense, bem como enche os olhos dos turistas com toda a sua beleza e sentimento de volta no tempo. É a construção mais significativa da Belle Epoque, com detalhes da arquitetura que lembram casas de Ópera italianas, recebendo importantes atrações até os dias de hoje.

4 – Visitar o Pará e para passear na Estação das Docas

A Estação das Docas trata-se de um complexo turístico moderno, construído nos galpões de ferro restaurado do antigo porto. São 32 mil metros quadrados, divididos 3 armazéns, com escultura inglesa, transformados em centro de entretenimento, que ajudam a tornar ainda mais indispensável a visita ao complexo que reúne muita cultura: teatro, exposições, artesanatos…

Além disso, possui um pôr do sol de tirar o fôlego. Um verdadeiro espetáculo da natureza!

5 – Círio de Nazaré

Tradição em Belém, o Círio de Nazaré reúne romeiros do interior do estado e devotos de todos os cantos do mundo! Turistas e residentes se reúnem para ver uma das maiores procissões católicas do mundo, que ocorre no segundo domingo de outubro, anualmente. No estado considerado “A Obra Prima da Amazônia”, o religioso e o profano se integram como partes inseparáveis na forte identidade cultural do povo paraense. Durante as festividades do Círio, espetáculos de devoção se multiplicam e emocionam quem presencia o evento.

6 – Visitar o Pará e se encantar com a Gastronomia regional

Pode-se dizer que o Pará é, sem dúvida, um dos estados brasileiros com maior diversidade culinária. Não à toa Belém foi escolhida como a cidade criativa da gastronomia pela Unesco, bem como sua culinária foi a mais bem avaliada entre as cozinhas do Brasil, de acordo com o Ministério do Turismo.

7 – Ilha do Marajó

Um lugar para deixar qualquer turista de queixo caído. A Ilha do Marajó esbanja belezas naturais, história e é banhado por rios que fazem dali um destino único. Comunidades ribeirinhas, artesanato, praias e pores do sol inesquecíveis. Ainda pouco explorado, é um paraíso que merece sua vissta!

Ajude o blog a se manter!
Quer continuar vendo as melhores dicas do Leve na Viagem? Dá uma forcinha pra gente. Se você fizer reservas pelos links do Booking.com disponíveis aqui, uma pequena comissão é destinada ao blog, sem que você pague nada a mais por isso! O Leve na Viagem é gratuito e mantido com carinho, mas precisa da sua contribuição! 🙂

Luísa Pires

Luísa Pires é licenciada e pós graduada em Letras, atuando desde 2018 na redação do Leve na Viagem. Amante de livros, viagens e das descobertas de novas aventuras.

Posts recentes

7 dicas essenciais para começar a nadar no mar

Aprenda como nadar no mar com nossas dicas indispensáveis para uma experiência segura e inesquecível…

% dias atrás

Onde comprar o melhor modelo de mochila cargueira 60 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 60 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás

Melhor Agência no Atacama – Tudo sobre a Agência Sorbac

Descubra a melhor agência do Atacama e viva uma viagem única para um dos desertos…

% dias atrás

Para que serve SuperCoffee? – 5 dicas para melhorar seu dia

Descubra para que serve o SuperCoffee Army, uma bebida que vai aumentar a sua disposição…

% dias atrás

Vale a pena investir em um eSIM internacional?

Um eSIM internacional pode ser a solução para as suas próximas aventuras Viajar pelo mundo…

% dias atrás

SuperCoffee Army – É bom? Vale a pena? Como comprar?

Conheça o SuperCoffee Army, o queridinho dos meus treinos, uma bebida que aumenta sua disposição…

% dias atrás