Maldivas

6 motivos para você visitar as Maldivas


Um dos top 10 destinos dos apaixonados por viagens, Maldivas é um sonho de muitos. As ilhas são uma pequena nação ao sudoeste do Sri Lanka e da Índia, composta por mais de 1.196 ilhas, das quais apenas 203 são habitadas. Quando falamos desse paraíso, o que vem à cabeça são águas cristalinas, paisagens de revistas, areias branquinhas e bangalôs flutuantes. Mas, como já mostrado aqui no Leve na Viagem, as Maldivas podem ser também experiencias culturais e de belezas marinhas incríveis. Esse post é para tentar te convencer um pouco mais a visitar as Maldivas! Acho que não é uma tarefa difícil, né? 🙂

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

6 motivos para você visitar as Maldivas

1 – Um destino para casais, famílias e surfistas

Embora a fama das Ilhas Maldivas inspire romantismo e casais em lua de mel, o país também conta com resorts e hotéis com estruturas incríveis destinadas a crianças. Isso torna as viagens em família muito mais proveitosas e divertidas. Aqui no Brasil, o país ficou conhecido por ser extremamente propício para casais em lua de mel. Mas não se engane: esse destino é totalmente democrático e capaz de fazer feliz turistas de todas as idades! Eu contei um pouco da minha experiência viajando sozinha por lá!

2 – Horário próprio

Você vai precisar de muito mais tempo e sol para aproveitar as belezas quando visitar as Maldivas. Pensando nisso, a maioria das ilhas com resorts adotam seu próprio horário local, que costuma estar 1 hora à frente do horário oficial de Malé – a capital do país. Para quem não sabe, as Ilhas Maldivas estão 8 horas à frente do fuso horário dos brasileiros (horário de Brasília).

3 – 99% do país é composto por água

A área total do território de Maldivas é igual a de Portugal. No entanto, 99% é água. Esse fato faz com que o país seja o menos populoso da Ásia (além de ser o menor). A cidade mais populosa das Maldivas é a capital Malé, com 150 mil habitantes. Se você ama praia e mar, esse é com certeza seu refúgio paradisíaco na Terra!

4 – Visto e documentação

Mesmo o paraíso possui regras! Inclusive, fiz um post com 20 informações sobre as Maldivas que você precisa saber! Apesar de contar com algumas observações importantes a serem feitas, você não precisará de visto para entrar nas Ilhas Maldivas. É preciso estar atento a alguns detalhes como: passaporte válido por no mínimo 6 meses, além de possuir o certificado internacional de vacina contra febre amarela. A conferência na migração é rígida, portanto, fique atento e vá com a documentação necessária em dia.

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

5 – Atrações exclusivas e inesquecíveis

Muito além das mil ilhas, você terá entretenimento constante enquanto estiver por lá. O pôr do sol das ilhas Maldivas é um espetáculo natural singular e imperdível, além de mergulhos com snorkel, excursão com submarinos, museus ou mesquitas do centro Islâmico (religião oficial do país), que ficam localizados na capital Malé.

6 – Os melhores resorts do mundo

São mais de 100 hotéis com estruturas e belezas dignas do local, sendo cada um deles em uma ilha privada. Todos são lindos e possuem características que, com certeza, farão seus dias inesquecíveis. Para decidir onde é melhor se hospedar, considere seus fatores mais importantes, como: se viaja com crianças, o tipo de férias que você está procurando, e seu orçamento, é claro. Para quem procura fazer uma viagem maravilhosa, mas não dispendiosa, recomendo a leitura do post Dhangheti, a ilha perfeita para você economizar.

Ficou ainda mais curioso para conhecer as Maldivas? Saiba que, diferentemente do que muitos pensam, esse destino inesquecível está ao seu alcance! Uma viagem de uma semana é suficiente para aproveitar esse lugar maravilhoso. O ponto chave, não apenas desse destino, mas de qualquer viagem a ser realizada, é definir quanto você pode investir e fazer uma pesquisa minuciosa para encontrar o roteiro perfeito para o seu tipo de viagem. Não tenha dúvidas: valerá a pena! Ah, e não esqueça de fazer seu seguro viagem com desconto!


 

Luísa Pires

Luísa Pires é licenciada e pós graduada em Letras, atuando desde 2018 na redação do Leve na Viagem. Amante de livros, viagens e das descobertas de novas aventuras.

Posts recentes

5 motivos para participar expedição Monte Roraima

Descubra a beleza selvagem em uma expedição para o Monte Roraima: aventura, desafio e conexão…

% dias atrás

Livro Transição de Carreira – 7 dicas para quem quer mudar

Sente que é a hora de mudar completamente o seu rumo profissional? O nosso livro…

% dias atrás

10 dicas para quem quer fazer a transição de carreira

Não vê a hora de mudar de mudar de emprego e trabalhar com o seu…

% dias atrás

7 dicas para aproveitar com segurança um acampamento selvagem

Quer acampar de forma selvagem mas não sabe como fazer isso com segurança? Vamos dar…

% dias atrás

7 dicas para escolher a melhor mochila trekking feminina

Descubra como escolher a melhor mochila de trekking feminina com as nossas dicas profissionais Uma…

% dias atrás

Como encontrar o modelo ideal de mochila cargueira 50 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 50 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás