Chapada dos Veadeiros

5 cachoeiras imperdíveis na Chapada dos Veadeiros


É sempre muito difícil escolher quais atrações conhecer quando o lugar oferece atrativos imperdíveis, né? Pois bem, tentando te ajudar nessa missão quase impossível, esse post vai te apresentar 5 cachoeiras imperdíveis na Chapada dos Veadeiros!

Lembrando que aqui no blog tenho vaaaaaaarias dicas da Chapada dos Veadeiros no Centro-Oeste do Brasil, que engloba alguns municípios e dezenas de trilhas e cachoeiras. Vale dedicar um tempo para ler e entender um pouco mais sobre esse paraíso do cerrado. Tem dicas, inclusive, dos melhores locais para se hospedar na Chapada.

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Aproveita os 10% off em qualquer produto da The North Face!! CUPOM LEVENAVIAGEM

5 cachoeiras imperdíveis na Chapada dos Veadeiros

Cachoeira do Dragão

Uma grandeza da natureza para os mais aventureiros delirarem! Na estrada da Cachoeira dos Macaquinhos, está essa beleza que ainda poucos conhecem, tendo em vista que está aberto para visitação há apenas 3 anos (post de setembro de 2019). É preciso ir com guia, pois além da exigência física, é preciso cuidado nas travessias nadando pelos cânions, além de equipamentos de segurança. Indico o Henrique da @cerrado.tour , fale com ele e agende sua ida à uma das cachoeiras imperdíveis na Chapada dos Veadeiros. Inclusive, você pode já falar direto por aqui:

    Cachoeira do Label

    A maior cachoeira do Goiás está em São João d’Aliança, portal da Chapada dos Veadeiros. Com 187 metros de altura, é uma beleza incrível no meio do cerrado brasileiro. A estrada de terra até lá demora entre 1h30 e 2 horas de carro e é interessante que vá com 4×4 ou no mínimo um carro mais alto. Não é preciso ir com guia, mas aconselho, pois a estrada não é bem sinalizada e o caminho entre as pedras pode ser complicado para quem não tem o hábito. Vá e delire diante de tanta beleza!!

    Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

    Primeiro não deixe de ler o post com tudo sobre o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Lá é visita obrigatória para quem vai até a região, são trilhas lindas e cachoeiras de tirar o fôlego. Casa trilha precisa de um dia inteiro para fazer, seja a da Carioquinhas e Cânions, seja a dos Saltos.

    ORGANIZANDO SUA VIAGEM

    Cachoeira Santa Bárbara

    A grande atração desse destino e com certeza uma das 5 cachoeiras imperdíveis na Chapada dos Veadeiros. Conheci há muitos anos atrás e confesso que era outra coisas comparado a como está hoje em dia. Agora é possível deixar o carro bem próxima à cachoeira e a trilha é bem menor do que era antigamente. Com águas cristalinas, atrai turistas do mundo todo e por isso, hoje em dia tem limite de tempo e de pessoas para ficar no local. São permitidos 200 visitantes por dia com permanência de 1 hora no local. Considere ir com guia, além de mais segurança, você tem informações únicas que agregam valor ao passeio.

    Aproveita os 10% off em qualquer produto da The North Face!! CUPOM LEVENAVIAGEM

    Para ir até lá é preciso atravessar uma boa estrada de chão e comprar ingresso antecipado nesse link. Além da Santa Bárbara, você pode visitar também a cachoeira da Capivara e a Candaru que ficam no mesmo local.

    Foto Tom Alves

    Rastreador confiável é com a SPOT – use o cupom LEVENAVIAGEM e ganhe 5% de desconto em sua compra.

    Catarata dos Couros

    Ah esse lugar….. Conheci há 15 anos atrás e foi amor a primeira vista. É um complexo de cachoeiras maravilhosas que está a 18 km antes de Alto Paraíso para quem vai sentido Brasília – Chapada. A entrada está a esquerda, sinalizada por uma pequena placa e a partir dali são 34 km de estrada de terra em boas condições. Não é preciso 4×4, mas no final dela umas subidas podem ser pesadinhas, mas sendo bom motorista chega com tranquilidade.

    Aproveita os 10% off em qualquer produto da The North Face!! CUPOM LEVENAVIAGEM

    Hoje em dia há uma pequena estrutura na entrada, não é cobrado nada a não ser uma contribuição para o pessoal que fica por ali. Logo depois de 5 minutos de caminhada, chega-se às duas cachoeira lindas. Seguindo a trilha de areia e pedras, você encontra vários pontos que você pode entrar na água e aproveitar o lugar. Após 20 minutos de trilha, chega-se ao ponto final da Catarata dos Couros. Ali é a cereja do bolo. Além da queda a direita, é possível pular no poço e atravessar até o outro lado, com um visual lindo do cânion e da cachoeira final que só é possível chegar através de rapel. É de uma grandeza singular!

    Obs.: Não indico que fiquem na beirada como nas fotos. Faço por conta própria e sei dos riscos, portanto, não recomendo.

         

    Não deixe de viajar seguro e evitar qualquer imprevisto com danos na bagagem ou bagagem extraviada, e pior ainda, qualquer problema de saúde ou acidente em trilhas. Indico o buscados da Seguros Promo com preços super acessíveis e empresas de peso. Garante ainda seu desconto com o cupom levenaviagem5 !


    Luisa Galiza

    Posts recentes

    7 dicas essenciais para começar a nadar no mar

    Aprenda como nadar no mar com nossas dicas indispensáveis para uma experiência segura e inesquecível…

    % dias atrás

    Onde comprar o melhor modelo de mochila cargueira 60 litros?

    Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 60 litros e com desconto para leitores…

    % dias atrás

    Melhor Agência no Atacama – Tudo sobre a Agência Sorbac

    Descubra a melhor agência do Atacama e viva uma viagem única para um dos desertos…

    % dias atrás

    Para que serve SuperCoffee? – 5 dicas para melhorar seu dia

    Descubra para que serve o SuperCoffee Army, uma bebida que vai aumentar a sua disposição…

    % dias atrás

    Vale a pena investir em um eSIM internacional?

    Um eSIM internacional pode ser a solução para as suas próximas aventuras Viajar pelo mundo…

    % dias atrás

    SuperCoffee Army – É bom? Vale a pena? Como comprar?

    Conheça o SuperCoffee Army, o queridinho dos meus treinos, uma bebida que aumenta sua disposição…

    % dias atrás