Opções de Hospedagem

Viajar e só ter a opção de hotel ou pousada já está ultrapassado, certo?

Hoje em dia a gama de opções de hospedagem por aí afora é enorme e isso tem facilitado cada vez mais aqueles viajantes que gostam de economizar e conhecer novas pessoas.

 

O Couchsurfing é um dos mais conhecidos e explorados por esse público. No site oficial você se cadastra para oferecer o serviço ou procura opções no local em que está indo conhecer.Esse tipo de estadia é gratuita e já está espalhada pelo mundo inteiro. O anfitrião oferece algum cômodo ou sofá de sua casa por um determinado tempo, sem cobrar nada por isso. Na maior parte são pessoas abertas a novas experiências e que valorizam conhecer novas pessoas. Você conhece o perfil da pessoa que irá te receber, tira suas dívidas e agenda sua ida, tudo pelo site.

 

 

Airbnb é outro recurso muito utilizado para quem foge de hotéis pelo mundo. No site oficial você encontra quartos disponíveis para aluguel e casa ou apartamentos inteiros pra sua estadia em determinado local. O anfitrião “cede” um espaço compartilhado ou então sua casa inteira por um período determinado.É uma boa alternativa para aqueles que gostam de viajar e se sentir em casa e que procuram também preços mais em conta. Acessando o site você escolhe sua hospedagem, faz sua reserva, tira suas dúvidas direto com o anfitrião e realiza o pagamento.

 

 

 

planejamento de sua viagem

 

 

Em uma versão semelhante, você pode também optar por alugar um quarto e compartilhar momentos com o anfitrião, economizando bastante na sua hospedagem. Você escolhe o seu perfil e pronto! Dá uma olhada no Roomorama, site super conhecido nesse ramo!

 

 

 

HOSPEDAGEM GRATUITA

Outra opção interessantíssima e pouco menos difundida é a troca de estadia por algum serviço específico na casa de um anfitrião. Por exemplo, uma família no interior da França oferece um quarto para estadia de alguém que possa cuidar diariamente do jardim e horta familiar.

Tenho 2 sugestões de sites super reconhecidos e de confiança para esse tipo de estadia:

planejamento de sua viagem

 

House Carers – Você se hospeda de graça cuidando da casa ou do animal de estimação, em qualquer parte do mundo.

 

 

house-match-planejamento-de-viagem

HouseSit Match – Cuide da casa e se hospede de graça em diversos lugares do mundo!

 

São muitas opções que fogem do padrão de hotel e posada, é só você pesquisar nos links acima e escolher a opção que mais tem a ver com você.

 

 

Siga @levenaviagem