Sobre o Leve na Viagem

Sobre Luisa Galiza

Luisa Galiza é viajante profissional, psicóloga de formação, especialista em gestão cultural e colunista da Revista Qual Viagem. Criou o Leve na Viagem para compartilhar dicas de viagens e bem-estar pelo mundo. Como amante da natureza, acredita que o ecoturismo é uma ferramenta terapêutica e transformadora que ajuda no auto conhecimento e empoderamento pessoal. Como viajante profissional, acredita que conhecer novos lugares é proporcionar uma viagem interior e o contato com a pluralidade do mundo.
Depois de viajar praticamente todo o Brasil, vários países e centenas de cidades, percebeu que seu lugar é onde a natureza está. Atleta de natação quando adolescente, hoje explora trilhas, montanhas, cachoeiras, praias e ilhas do mundo.
Luisa é de lugares pouco conhecidos, do turismo de aventura, da natureza extrema. O Leve na Viagem é reflexo da conexão extrema, e por isso, é muito mais do que viagens, é um estilo de vida.

Sobre o Blog Leve na Viagem

O Blog Leve na Viagem surgiu em junho de 2016 com o intuito de unir duas grandes paixões: viagem e qualidade de vida. Hoje, é um dos maiores canais femininos de ecoturismo no Brasil.

Mais de 200 mil amantes da natureza e do turismo de aventura acompanham mensalmente o Leve na Viagem. São pessoas que buscam no canal informações completas e bem produzidas sobre trilhas, trekking, montanhismo, rotas fora do tradicional e lugares pouco conhecidos, principalmente no Brasil. Todo conteúdo é produzido através da experiência, sempre com muita autenticidade, paixão e leveza, criando um vínculo único com os viajantes que acompanham as mídias do Leve na Viagem.  Já são quase 5 anos na estrada com uma série de trabalhos em prol do turismo sustentável e consciente, da democratização do acesso à destinos e experiências, do fomento ao turismo comunitário e ao turismo de aventura, e do fortalecimento do nicho feminino em viagens independentes.

Grandes Projetos

  • Em 2018 foi convidada pelo Teleport Hotel em Amsterdam para apresentar ao público brasileiro o lado B da capital holandesa,com um viés alternativo e fora do tradicional.
Foto Tiago Machado
  • Em 2019 foi convidada pelo Boutique Beach Dive Center, nas Maldivas, para apresentar a ilha Dhigurah ao público brasileiro sob um olhar antropológico e também das belezas naturais locais.

  • Em 2019 foi convidada para palestrar no XVI Congresso da Associação Brasileira de Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, sobre marketing de agências com influenciadores digitais na área de ecoturismo.

  • Com a Jeep Brasil, realizou um projeto de empoderamento feminino ao explorar durante 10 dias o interior da Chapada Diamantina a bordo de um ícone do mundo off road: um Wrangler Sahara. Clique aqui para ver o vídeo do projeto.

Foto Gaia Vani
  • Roteiro e gravação do vídeo de lançamento da SPOT Brasil edição limitada da Jeep para o canal do YouTube da marca de rastreadores satelitais.

Algumas marcas e agências parceiras:

Luisa Galiza, já palestrou  no XVI Congresso da Associação Brasileira de Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, no Encontro Nacional de Mulheres Viajantes, concedeu entrevista para Rádio do Estado de Tocantins e foi capa do Jornal O Impacial de São Luís.

O conteúdo autêntico, de boa qualidade e repercussão nacional, impacta positivamente o público bem nichado do Leve na Viagem, gerando uma ótima experiência com parceiros de trabalho.


Acompanhe as viagens no Instagram